Casa de Passagem acolhe pessoas em situação de rua durante a quarentena

Casa de Passagem fica na rua Frei Vital de Primeiro, 234, Jardim Califórnia – Crédito: Tarcísio Jacinto

A Casa de Passagem, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), que oferta pernoite para pessoas em situação de rua do Município de Piracicaba, está desde ontem ampliando seu atendimento e acolhendo os usuários durante 24h.
Conforme explica Eliete Nunes, secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a intenção é que eles fiquem em quarentena, evitando a proliferação do Covid 19, cuja pandemia tem dizimado muitas vidas em todo o mundo. “Como a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que todos fiquem em casa, resolvemos ampliar o atendimento e receber este público para que eles também possam ficar reclusos neste momento tão crítico que o país e o mundo atravessam. Nós, que somos da Assistência Social, da Segurança Pública e da Saúde, precisamos sair e trabalhar, mas quem pode ficar em casa, fazer o trabalho remotamente, a gente pede que ajude e fique, para que consigamos vencer esta batalha.”
A Casa de Passagem oferece acolhimento provisório para pessoas adultas em situação de rua. São 50 vagas disponíveis diariamente. O serviço está na rua Frei Vital de Primeiro, 234, Jardim Califórnia. Para acessar o serviço é necessário portar documentos para entrada e, em caso da falta deles, é necessário um boletim de ocorrência da perda para conseguir o acesso. Também é necessário ser acompanhado pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Os usuários não podem acessar os serviços sob efeito de substâncias psicoativas, nem portando elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima