Santa Casa: suspensas visitas e cirurgias eletivas

Para conter a disseminação da Covid-19, Santa Casa limitou visitas e acompanhantes – Crédito: Divulgação

A Santa Casa de Piracicaba suspendeu as visitas a pacientes hospitalizados em suas Unidades de Internação, bem como as cirurgias não emergenciais, conhecidas como eletivas e que podem ser reagendadas. “A medida é preventiva e aumenta o cerco ao coronavírus, tendo-se em vista que o visitante fica exposto a patógenos no ambiente hospitalar, por outro lado ele também pode ser portador do vírus assintomático e levar o Covid-19 para as dependências do Hospital”, justifica o diretor clínico André Gervatoski Lourenço (CRM 88.074).
O diretor clínico revela que a iniciativa prioriza os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender aos possíveis casos de pacientes infectados pela doença e reduz sensivelmente o número de pessoas circulantes no Hospital, uma vez que 70% das mais de 40 cirurgias realizadas diariamente pela Instituição são eletivas. “Todos os procedimentos e cirurgias eletivas suspensos serão remarcados e os pacientes comunicados sobre a nova data”, tranquiliza o diretor clínico, lembrando que as cirurgias, exames e atendimentos de urgência e emergências estão mantidos.
Com relação à restrição das visitas, Gervatosky informa que os pacientes da UTI I (Santa Isabel), UTI II (na Santa Casa) e UCO (UTI Coranariana) receberão apenas um visitante no período das 15 às 15h30. A UTI Neonatal também suspendeu as visitas e permitirá a permanência de apenas um responsável por recém-nascidos, das 15 às 18h. O mesmo ocorre com a UTI Pediátrica, que segue sem visitações com a permanência de apenas um acompanhante, com troca às 6h30 e às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima