Sest Senat: Mobilização nacional de combate ao coronavírus

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a partir desta sexta (27), promove mobilização nacional de atenção aos trabalhadores do setor. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estarão em mais de 130 pontos de rodovias distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.
Além disso, o Sest Senat, por intermédio da CNT (Confederação Nacional do Transporte), solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana. Também colocou à disposição as suas 155 unidades operacionais bem como as 55 vans do Programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes para auxiliar nessa ação. A instituição aguarda agora a disponibilização das doses para que os trabalhadores comecem a ser imunizados. Essa medida é considerada fundamental para reforçar a proteção da saúde desses profissionais, que circulam por todo o país e estão garantindo o abastecimento das cidades, e minimizar o risco de sobrecarga ao sistema público de saúde.
Para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais, uma série de medidas foi adotada pelo Sest Senat: a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel, refeições e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas. O Sest Senat também está aberto a receber doações de empresas que queiram contribuir com essa ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima