Prefeitura inicia desinfecção das ruas

O Portal Principal, recebeu uma mistura de água e quaternário de amônia

A Prefeitura de São Pedro deu início na noite de quinta-feira, 26, à desinfecção de ruas e locais de grande circulação. É mais uma medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

No primeiro dia, a região Central, desde o Portal Principal, recebeu uma mistura de água e quaternário de amônia, usado também para desinfecção de hospitais. Os equipamentos, máquinas e o pessoal que trabalha na ação com roupas apropriadas são da própria Prefeitura.

Áreas como a praça Santa Cruz, ruas Veríssimo Prado, Valentim Amaral, Maestro Benedito Quintino, Malaquias Guerra e outras passaram pela desinfecção

Na sexta-feira, com equipamento costal, as equipes passaram pela Rodoviária, praças do portal principal, do Fórum, Gustavo Teixeira e da matriz. Estão programadas ações para outras áreas como as Academias ao Ar Livre e os bairros Recanto, Santa Mônica, São Dimas e Residencial São Pedro e São Francisco.

Com o equipamento costal, além das vias, o produto é aplicado em bancos e outros equipamentos públicos.

O produto fica ativo até três dias e pode ser reforçado. Para cada 700 litros de produto, aproximadamente 10 mil metros quadrados são desinfectados.

A ação envolve as secretarias de Obras e Saúde e Desenvolvimento Social. Até o momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus em São Pedro.

O prefeito Helinho Zanatta disse que a medida é mais uma adotada no município em busca de segurança para a população. “Queremos mais uma vez tranquilizar a população e informar que estamos juntos na batalha contra a disseminação da pandemia”, disse.

Leandro Sanches, da Secretaria de Saúde, disse que este produto é usado em ambientes hospitalares, clínicas e domiciliares, tem autorização da Anvisa e não provoca nenhum mal aos animais ou ao Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima