Estado amplia suspensão do corte de gás à população

Medida beneficia consumidores da consumidores da GasBrasiliano e Comgás – Crédito: Divulgação

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que os cortes dos serviços por falta de pagamento de consumidores da GasBrasiliano serão suspensos durante a pandemia do coronavírus, após acordo firmado com o governo do Estado. A medida já beneficia os consumidores da Comgás, que atende as regiões metropolitanas de Campinas, Baixada Santista, São Paulo e Vale do Paraíba.
Em relação à GasBrasiliano, o parlamentar explicou que a suspensão de cortes dos serviços estará em vigor até 31 de maio e beneficiará 31,2 mil clientes da concessionária que atende a região noroeste. “Uma decisão muito importante em benefício da comunidade, principalmente a de baixa renda”, disse.
Na ocasião, Edmir Chedid explicou que a regra é válida desde quarta-feira (25). Durante o mesmo período, as indústrias terão o consumo mínimo obrigatório (take or pay) suspenso. A distribuição de gás natural canalizado para toda a região noroeste do Estado de São Paulo ocorre normalmente, sendo também mantidos os serviços de atendimento de emergência da GasBrasiliano.
“Os mesmos benefícios ocorrem com os consumidores atendidos pela Comgás. Estas iniciativas atenderam às reivindicações que apresentei ao governo estadual no último fim de semana, a fim de beneficiar a comunidade. Infelizmente, muitos postos de trabalho já foram encerrados com a pandemia”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima