Agência das Bacias PCJ presta contas à sociedade

Prestar contas aos Comitês PCJ e à sociedade. Este é o objetivo do Relatório Institucional da Agência das Bacias PCJ referente ao ano de 2019, finalizado na primeira quinzena de março. O material interativo está disponível no site da entidade e também terá versão impressa. Em sua segunda edição, a publicação traz mais do que uma prestação de contas. É uma forma da Agência das Bacias PCJ dialogar não apenas com o seu público, mas com toda a sociedade. “O documento é uma das ações adotadas pela entidade com as práticas e compromissos voluntários relacionados à sustentabilidade para aprimorar seu modelo de gestão. Não poderíamos ter um marco mais expressivo no ano em que a Agência das Bacias PCJ completa 10 anos de atuação”, afirma o diretor-presidente da entidade, Sergio Razera.
Entre os temas apresentados na publicação está a elaboração da revisão do Plano das Bacias PCJ 2020-2035. O documento integra diagnóstico para análise de cenários e prevê ações para a melhoria dos recursos hídricos, com horizonte até 2035. Este documento é fundamental frente a um dos maiores desafios da gestão das águas, em nível mundial, que envolve a garantia da disponibilidade em qualidade e quantidade compatíveis com os usos e as atividades econômicas da população.
“A Agência das Bacias PCJ exerce papel fundamental na materialização das políticas públicas discutidas e aprovadas pelos plenários dos Comitês PCJ. Uma equipe bem estruturada, com alto grau de especialização, como é a da Agência das Bacias PCJ, é crucial para que a instituição desempenhe com excelência todas as atividades para as quais foi criada e é motivo de orgulho para os Comitês PCJ”, afirma o prefeito de Piracicaba e presidente dos Comitês PCJ, Barjas Negri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima