Ordinária: Câmara convoca sessões extras após a reunião

Trabalhos legislativos têm início às 19h30 no plenário – Crédito: Guilherme Leite

Duas sessões extraordinárias logo após o término da 15ª reunião ordinária, que acontece na Câmara, na noite desta quinta (26), foram convocadas pelo presidente Gilmar Rotta (MDB). A previsão é de que nelas os vereadores deliberem sobre as ações da Casa no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e votem projetos de autoria do Executivo que forem incluídos na pauta. A decisão por convocar duas sessões extraordinárias decorreu da conversa que os vereadores tiveram na sala da Presidência ao final da reunião ordinária de segunda (23).
Dentro das medidas que a Câmara vem adotando em prevenção à propagação do novo coronavírus, desde o último dia 19, o rito dos trabalhos em plenário passou a respeitar o Ato da Mesa Diretora 4/2020, que suprimiu o expediente das reuniões ordinárias (o qual inclui entrega de moção e uso da Tribuna Popular e por vereadores) a fim de torná-las mais curtas.
A pauta da Ordem do Dia da 15ª reunião ordinária apresenta um projeto de decreto legislativo em redação final e cinco em discussão única, um projeto de resolução e três requerimentos em discussão única e um projeto de lei em segunda discussão. Como definiu o Ato da Mesa 4/2020, está temporariamente limitada a entrada da população para acompanhar os trabalhos legislativos desde a galeria do Plenário “Francisco Antonio Coelho”.
Porém, os meios de comunicação seguem fazendo a transmissão ao vivo das sessões a partir das 19h30: na TV Câmara, pelos canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 na TV aberta, nos perfis oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube, no site oficial camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e na rádio Câmara Web. A transmissão na rádio Educativa 105,9 FM tem início às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima