Nancy: prêmio em respeito à diversidade LGBT

A vereadora Nancy Thame (PV) recebeu, no último dia 12, o Prêmio Respeito à Diversidade e Cidadania LGBT de Piracicaba e Região, entregue pelo coordenador geral da ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade a Vida), Anselmo Figueiredo.
Criado em 2011 e realizado bienalmente pela ONG, o prêmio tem como objetivo destacar pessoas físicas ou jurídicas, instituições públicas, privadas ou do terceiro setor, que tenham realizado ações ou projetos que mereçam destaque ou ainda que tenham apoiado com recursos ou politicamente programas e projetos para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
Nesta 5ª edição, realizada em dezembro, durante a Semana da Parada LGBTQI de Piracicaba, foram premiadas 10 pessoas físicas e instituições, entre elas, a vereadora Nancy Thame. A escolha dos premiados, de acordo com Anselmo, é realizada após consulta com grupos organizados, organizações de Paradas e Associações LGBTQI da região de Piracicaba.
“Além de apoiar o trabalho da ONG Casvi, a vereadora se destacou pelo grande apoio ao Conselho Municipal da Mulher, assim como seu trabalho na Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, que inclui também mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais do gênero feminino. Durante os seus primeiros três anos de mandato, a Nancy esteve sempre aberta às discussões em apoio a luta pelos direitos humanos e respeito a diversidade”, ressalta Anselmo Figueiredo, que também é presidente do CMP-LGBT (Conselho Municipal de Políticas para a População de LGBT).
A vereadora Nancy Thame agradeceu ao reconhecimento e enfatizou seu apoio nas causas de diversidade sexual. “Temos que continuar nesta luta. Somente com a promoção de discussões e participação coletiva poderemos levantar propostas de políticas públicas que promovam a garantia dos direitos à população LGBT)”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima