Capiau de Piracicaba

CUIDADOS

Este Capiau alerta para os cuidados com a pandemia que toma conta do mundo e está chegando na mesma proporção ao Brasil e tudo começa com a higiene, além da obediência às recomendações das autoridades sanitárias. Dessa forma, o Capiau – já idoso e bem cansado – tem ficado no isolamento e A Tribuna está com serviços em casa, via internet. Todos cuidados estão sendo tomados e as dúvidas com as edições contato pelo WhatsApp (19) 9.9787-0969.

 OLIMPÍADAS

Foram adiadas para 2021. E o mundo dá uma parada, pausa pequena para repensar todo o sistema, a vida em si. O coronavírus veio para fazer um alerta mais forte sobre o Planeta em que estamos e o que fazemos com ele. Sempre é motivo de refletir na vida e para a vida, humanizar-se, comunhão e companhia entre as pessoas. Não só as olimpíadas, mas muitas coisas mais serão adiadas.

 MENSAGENS

A Prefeitura de Piracicaba está recebendo mensagens, identificadas, de pessoas que ajudem no lado positivo da campanha contra o coronavírus. Eles falam em mensagem rápida: “Vamos vencer essa guerra, todos juntos”. É importante essa iniciativa, mas o Capiau imagina um rápido odor de contato do pré-candidato a prefeito Barjas Negri com a população. Tem sentido, e vai ajudar.

 PROJETO

O projeto de lei do deputado estadual Luiz Fernando (PT) prevê que a economia na diminuição do salário dos estaduais seja destinada exclusivamente para a área da saúde do Estado de São Paulo com o intuito de enfrentar e conter o avanço da pandemia do coronavírus, bem como na aquisição de bens e insumos para o tratamento dos acometidos pela Covid-19 nas unidades da rede pública estadual de saúde. A redução dos subsídios dos deputados deverá ocorrer até que o estado de calamidade pública seja cessado.

 LUCIANO

O trabalho do empresário Luciano Almeida (DEM) junto ao PSL é total. Está com nomes – homens e mulheres – como pré-candidatos ao Legislativo e com condições de acomodação. E tem, também, vereadores que já se manifestaram em estar com ele, Luciano, como pré-candidato. É o fogo no Caldeirão Político que está desenhando acima da temperatura normal.

 ADRIANA

A filiação da vereadora Coronel Adriana ao PSL será feita dentro do prazo, no máximo 3 de abril. Depois, certamente, haverá uma festa de filiação, já que ela deixa o Cidadania de Roberto Morais, deputado estadual. Na hora da festa, passando a quarentena – que não deve durar muito tempo, espera-se –, a festa vai virar um “festão” porque está alinhada sua candidatura a vice (ou prefeita, quem sabe?) de Luciano Almeida. O Capiau recebe: eles seguirão uma pesquisa para decidir, lá na frente, no prazo legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima