Santa Casa Saúde: canal com o beneficiário

Superintendente Ruy Costa Filho: segurança do beneficiário – Crédito: Divulgação

Desde sexta (20), beneficiários Santa Casa Saúde que apresentarem sintomas do coronavírus terão um canal exclusivo para falar com um médico e saber se devem procurar o Hospital, dirigir-se ao consultório ou permanecer em casa. “A ação é importantíssima e estratégica porque organiza um fluxo de busca de atendimento em relação à necessidade de prevenção ao coronavírus”, disse o superintendente do Plano, o médico Ruy Nogueira Costa Filho.

Segundo ele, o serviço já está disponível pelo (19) 3437-3837, de segunda à sexta, das 7 às 12h e das 13h30 às 17h, e permite que o atendimento seja direcionado por médico antes que o beneficiário saia de casa. “Em muitos casos, a pessoa tem só uma gripe e não vai precisar, e nem deve, se deslocar para o Hospital; para sua maior segurança inclusive”, ponderou Ruy Nogueira.

Ele observa que, durante a triagem do atendimento pelo canal do beneficiário, a pessoa poderá ser orientada a procurar o consultório médico ou a permanecer em casa, reduzindo os vetores de contaminação pelo coronavírus. “São ações alinhadas segundo normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que orientam quanto ao bom senso com base no conhecimento para que o coronavírus seja combatido com eficiência”, disse Ruy Nogueira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima