A Coop (Cooperativa de Consumo) diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem intensificando a cada dia as medidas preventivas e de orientação. Uma delas refere-se ao horário de atendimento de suas lojas. “Estamos operando com alongamento do horário de fechamento das lojas. Os portões dos estacionamentos passam a ser fechados 45 minutos mais tarde e o atendimento não tem hora para finalizar, permanecendo até o último cliente. Em relação aos idosos, recomendamos que eles procurem ir às lojas na primeira hora de abertura e apenas se não tiverem outra opção. Esta ação dilui o fluxo de pessoas e reduz as aglomerações”, explica Marcio Valle, presidente executivo da Coop.
A Cooperativa afirma que também reforçou a limpeza das estações de trabalho, maçanetas das portas, banheiros, caixas e balcões de atendimento, bem como dos carrinhos e cestas de compras em todas as suas unidades, utilizando sanitizante certificadamente comprovado para o extermínio do vírus. Disponibilizou álcool gel 70% em locais estratégicos de todas as unidades – supermercados, drogarias, centro de distribuição, centro de panificação e centro administrativo, para utilização tanto de colaboradores, quanto de cooperados e clientes.
Para evitar a aglomeração de pessoas, suspendeu suas atividades sociais (programas de qualidade de vida e ciclo de palestras), adiou eventos e cancelou treinamentos e reuniões presenciais com colaboradores, fornecedores, cooperados e clientes. Adotou home office para colaboradores com funções que podem ser exercidas nessa modalidade de trabalho, ou seja, à distância, afastou os colaboradores que se enquadram em grupo de risco e intensificou os treinamentos sobre medidas de higiene para colaboradores.
Outra medida importante tomada pela Coop é sua adesão ao acordo firmado com o Governo de São Paulo e Apas (Associação Paulista de Supermercados), que determina a venda de álcool gel 70% com margem zero, desde segunda-feira (23).
Prevenção: Coop adota medidas de combate ao coronavírus
24 de março de 2020