Paulistão A2: isolamento social: treinos por aplicativo neste período

XV liberou os atletas para que permaneçam em suas residências – Crédito: Divulgação

Com o Paulistão A2 parado, como medida preventiva para evitar a propagação do novo coronavírus, o XV de Piracicaba liberou e incentivou os seus atletas para que permaneçam em suas residências neste período, ainda indefinido. Para minimizar os efeitos físicos deste tempo necessário de isolamento, o preparador Rildo Dionízio e seu auxiliar, Leonardo Tabai, traçaram uma planilha de treinamentos diários para que os jogadores não fiquem parados.
Disputadas 12 rodadas do estadual, restando três para o término da primeira fase, o alvinegro piracicabano encontra-se na quinta colocação, com 19 pontos ganhos. “É fundamental que medidas como essa sejam tomadas, para diminuirmos ao máximo as perdas no aspecto físico. Desta forma, estaremos bem condicionados, na medida do possível, para seguirmos fortes na briga pelo título quando o campeonato retornar”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.
Dionízio afirma que as orientações passam também pelo problema que o mundo vive. “Nós reforçamos aos atletas para que eles permaneçam atentos à todas as recomendações passadas pelos órgãos oficiais com relação às prevenções ao Covid-19”, lembrou o preparador físico. “Os exercícios passados devem ser seguidos à risca. Além disso, é fundamental continuar com uma boa alimentação para que o peso seja mantido. Não pode haver um relaxamento”, completou.
A programação aponta atividades a serem feitas em casa, com conversas constantes realizadas em um grupo de WhatsApp criado especificamente com este propósito. “Estamos nos comunicando com frequência, e monitorando as ações de treinamento neste instante de ‘recesso’. Os jogadores estão cientes da responsabilidade profissional de cada um e acredito que as coisas fluíram tranquilamente”, externou Dionízio, elogiando o plantel do Nhô Quim.
SEDE

A sede social do clube e a loja XV Mania, no Barão, permanecerão fechadas, sem uma data definida para retorno. Assim que houver alguma novidade neste sentido, o XV, que reforça o pedido aos seus torcedores para que evitem ao máximo a exposição desnecessária e que sigam atentamente as recomendações das autoridades para reduzir o contágio do vírus, soltará um comunicado. Lembrando que os atletas das categorias de formação também foram dispensados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima