Coronavírus: Hyundai entrará em férias coletivas a partir de 26

A fábrica da Hyundai permaneceu fechada segunda (23) e até quarta (25), para contribuir com as medidas públicas para a restrição da circulação de pessoas devido à pandemia de Covid-19, uma vez que todos os funcionários estão sendo orientados a permanecer em casa. Em São Paulo, os escritórios da Hyundai já trabalham de maneira remota, com os funcionários em casa. Após esse período, tanto a fábrica em Piracicaba como os escritórios em São Paulo entrarão em férias coletivas, de 26 de março até 9 de abril. Apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica e nos escritórios. A previsão é de retomar as operações normais em 13 de abril, após o feriado da Páscoa. A prorrogação das férias coletivas ou outras medidas serão avaliadas conforme o desenvolvimento da pandemia de Covid-19 e as determinações das autoridades.
ESALQ

O prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ), Roberto Arruda de Souza Lima, informa que em vista da adoção de medidas temporárias e emergenciais contra o contágio pelo Covid-19, a partir de 20 de março de 2020, a entrada nas dependências do Campus (também conhecido como Parque da Esalq) será permitida somente para pessoas vinculadas à USP e que estejam desenvolvendo atividades profissionais ou acadêmicas no local.
CONDOMÍNIOS 

A Secretaria Municipal de Saúde explica as recomendações que devem ser seguidas pelos síndicos de condomínios instalados no município de Piracicaba frente a pandemia do coronavírus (Covid-19). Trata-se de ações de prevenção em áreas comuns (academia, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, piscina, quadra, churrasqueira, sauna e parquinho), conduta e higiene: recomenda-se restrição da utilização dessas áreas comuns por conta do fluxo de pessoas; recomenda-se que viajantes de outros países e/ou de áreas com transmissão do vírus (local ou comunitário), observem o cumprimento de isolamento domiciliar por 7 dias, caso não apresente sintomas, e de 14 dias, no caso de sintomas comuns/leves (tosse, coriza, dificuldade para respirar e febre); recomenda-se que os funcionários do condomínio não recebam moradores e proprietários dentro da portaria; recomenda-se evitar utilizar os elevadores quando estiverem cheios dando preferência a idosos, grávidas e bebês;
recomenda-se que pessoas com sintomas de gripe evitem exposições desnecessárias;
recomenda-se lavar as mãos frequentemente com água e sabão e uso de antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas, após ir ao banheiro e antes e depois de comer.

CENSO ADIADO 

A decisão leva em consideração a natureza da pesquisa que vai a todos os domicílios do país e que coloca recenseadores em contato próximo com moradores dos cerca de 70 milhões de domicílios a serem visitados. Consideramos, ainda, possíveis impactos das medidas preventivas na cadeia de treinamento da operação que envolve mais de 200 mil contratados em todo o Brasil o que poderia comprometer a qualidade do trabalho. Com o adiamento, nosso instituto se ajusta às recomendações do Governo Federal diante do quadro de emergência de saúde pública causado pelo Covid-19, atendendo assim às restrições diante da pandemia e se solidariza ao momento pelo qual o país passa. Os recursos previstos para a realização do Censo, no total de R$ 2,3 bilhões serão alocados para o Ministério da Saúde promover ações de enfrentamento ao Covid-19, com o compromisso da pasta de realocar no orçamento do IBGE do próximo ano igual valor para assegurar a operação censitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima