Centro Paula Souza: cursos on-line são opções na quarentena

Durante o período de recomendação para que a população fique em casa com a finalidade de se proteger da contaminação pelo coronavírus, os cursos livres gratuitos on-line do CPS (Centro Paula Souza) são uma boa alternativa a quem pretende aproveitar o momento para aprender algo novo.
São 12 opções de cursos com duração de 6 a 30 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). Para estudar, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha.
As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 220 mil inscritos.
Além dos cursos livres, o CPS conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. Os cursos têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet. Apenas os exames para aprovação de módulo e certificação são presenciais e ocorrem semestralmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima