UPA Vila Cristina: Prefeitura inicia obra de estacionamento

Terreno em frente à nova UPA Vila Cristina será transformado em estacionamento – Crédito: Justino Lucente/CCS

A Prefeitura deu início às obras do estacionamento que vai atender os usuários da nova UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Vila Cristina. O estacionamento integra pacote de melhorias e remodelações viárias que vai beneficiar 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba. O investimento será de R$ 3.515.102,62, o que significa uma economia de 12% em relação ao valor previsto, que era de R$ 4,01 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A vencedora foi a Pontualli Construtora e Engenharia.
O estacionamento será criado em frente à nova UPA, na rua Dona Anésia, no Jaraguá. Serão disponibilizadas 44 vagas para carros e 19 para motos. A Nova UPA Vila Cristina está em fase de acabamento. Terá 10 consultórios e 52 leitos. Além da infraestrutura básica para separar adultos de crianças, haverá brinquedoteca e fraldário. A unidade, com mais de 2,3 mil metros de área construída, terá capacidade para atender a população das regiões da Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte/Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.
PACOTE

Os bairros que serão beneficiados pelo pacote de remodelações, além do Jaraguá, onde está o estacionamento da nova UPA Vila Cristina, são Castelinho, Jardim Planalto, Jardim Gilda, Mario Dedini, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Bairro Alto, Água Branca, Higienópolis, Dois Córregos, Perdizes, Parque São Jorge e Parque dos Eucaliptos.
As obras contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical. O prazo de entrega das obras será de 12 meses a partir da ordem de serviço.
“Além das alterações para melhoria da geometria proporcionando maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações tem contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, ressalta Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes.
O pacote contempla também a construção de pavimento e acessibilidade em 50 pontos de ônibus, implantação de 100 rampas de acessibilidade em diversos pontos, de 70 faixas elevadas em ruas e avenidas e 1.200m² de construção de calçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima