Covid-19: Metalúrgicos e Simespi adotam medidas

Sindicatos adotaram algumas deliberações, na última quarta (19) – Crédito: Carlos Alexandre Noves

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região adotaram algumas deliberações, durante reunião na última quarta (19), sobre a pandemia do Covid-19. As principais possibilidades têm como objetivo orientar ambas as partes: acordo de banco de horas, férias coletivas e home office.
De acordo com os sindicatos, essas orientações antecedem uma determinação efetiva dos órgãos federais, portanto, se houver alguma notificação oficial todos serão prontamente informados. As medidas devem ser seguidas de acordo com a situação estrutural e as particularidades de cada empresa.
APOIO JURÍDICO

As empresas ou trabalhadores que desejarem tirar dúvidas sobre o assunto deverão ligar nas sedes dos sindicatos e conversar com o responsável pelo departamento jurídico. Simespi: (19) 3417-8600 e Sindicato dos Metalúrgicos: (19) 3417-8140 – 9 9659-8062.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima