Covid-19: Acipi alinha iniciativas preventivas à doença

Acipi orienta a disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes das empresas – Crédito: Comunicação Acip

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), diante da pandemia mundial causada pelo Covid-19, coronavírus, anunciada pela OMS (Ordem Mundial da Saúde), tem tomado iniciativas que visam a prevenção da doença e orienta as empresas associadas. O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, tem participado, durante este período, de reuniões e está acompanhando os desdobramentos do caso junto às autoridades e entidades de classe.
Entre as iniciativas estão a orientação de evitar cumprimentos com aperto de mãos e abraços, disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes das empresas e, caso algum dos colaboradores apresente os sintomas da doença, o ideal é encaminhá-lo ao serviço de saúde e mantê-lo afastado das atividades até obter o diagnóstico.
Para o ambiente profissional, recomenda-se manter salas arejadas e limpar e desinfetar objetos de uso coletivo, e superfícies tocadas com frequência. De acordo com Furtuoso, simples cuidados nos relacionamentos pessoais e no ambiente profissional podem fazer a diferença no dia a dia.
A entidade também adaptou a estrutura de atendimento presencial em sua sede para manter a distância mínima de dois metros entre o atendente e os associados, com o objetivo de resguardar a saúde de todos. As visitas externas também estão suspensas no momento e retornarão assim que o índice de propagação do vírus for reduzido. Segundo Furtuoso, esse modelo pode ser replicado nas empresas. “É importante cuidar e não ter pânico. Isso vai contribuir para que impacte o mínimo possível na cidade e no Brasil”, disse.
Outra sugestão do presidente é para as empresas concederem férias àqueles funcionários que já estão com elas vencidas, principalmente aos grupos de risco, ou propor a compensação do banco de horas. “Precisamos fazer deste um momento de sinergia, solidariedade, integração e união de todos. Os compromissos, folha de pagamento, contas e vencimentos das empresas continuam. Este processo delicado exige atenção, participação e colaboração”, ressaltou o presidente.
Com relação à queda de movimento nas lojas do comércio do Centro e bairros, Furtuoso faz um pedido ao consumidor. “Incentive o comércio de sua região, prestigie o pequeno empresário e mantenha a economia aquecida. Você pode ajudar as empresas a passarem por essa crise. Vamos juntos à mais esta luta pelo Brasil”, recomendou.
ADIAMENTO DE EVENTOS

Como medida de prevenção à doença, a Acipi também adiou temporariamente a palestra “Tendências e o futuro do varejo”, o 101º “Encontro da Mulher Empresária”, cursos e demais palestras da Acipi Escola de Negócios. As decisões foram tomadas até que passe por essa fase de risco de contágio. A entidade manifestará a retomada dessas atividades por meio de seus veículos oficiais de comunicação: site, redes sociais e contato por e-mail com associados e pessoas anteriormente inscritas nos eventos.
SERVIÇO

A Acipi está à disposição para qualquer dúvida que possa surgir. Os canais de contato estão abertos pelo telefone: (19) 3417-1766, WhatsApp (19) 99993-9922 ou e-mail ([email protected]). A entidade também atualiza diariamente suas mídias para informar a população: acipi.com.br e @acipipiracicaba no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima