XV de Piracicaba: clube prorroga vínculo de Samuel Andrade

Volante Samuel Andrade marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina – Crédito: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba tem contado com seus atletas das categorias de formação nestes primeiros meses de 2020. Um deles, por exemplo, o agora volante Samuel Andrade marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, que levou o Nhô Quim à inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Outros, mesmo não tendo atuado ainda no profissional do alvinegro, fazem parte do plantel principal e são olhados com muito carinho, como é o caso do lateral-esquerdo Tiago.
Pensando nisso, os responsáveis por gerirem o futebol do clube piracicabano trabalham nos bastidores para assegurarem suas peças, até como forma de reconhecimento pelo desempenho dos jogadores. Samuel Andrade teve seu vínculo prorrogado por mais dois anos, com o vencimento passando do dia 30 de novembro de 2021 para 30 de novembro de 2023. Já Tiago assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 30/11/2022 (o amador ia até 07/06/2022).
“Para mim isso representa um objetivo pessoal alcançado. Até aqui, vivi uma trajetória muito boa no XV, onde pude me destacar individualmente e coletivamente, o que resultou na minha subida ao profissional. Tem sido uma experiência maravilhosa, estou aprendendo muito. Espero ajudar bastante os meus companheiros para atingirmos o sucesso”, disse Tiago, 18 anos, que chegou ao Nhô Quim na metade do ano passado, com o Paulista Sub-20 em andamento.
O atleta foi o titular da posição na disputa da última edição da Copa São Paulo Júnior, a qual o volante poderia participar, porém já havia sido puxado de forma definitiva para o elenco comandado por Tarcísio Pugliese. “É um momento gratificante na minha carreira, de valorização. Fico feliz com essa renovação e em poder fazer parte da história do clube. Quero conquistar muito mais com essa camisa de enorme tradição”, falou Samuel Andrade.
“Há muito tempo o XV não tinha tantos jogadores oriundos das suas categorias de formação no time principal. Isso mostra o quanto estamos olhando com carinho para a base, e o mais importante é que eles estão dando a resposta dentro de campo”, falou o gestor de futebol Beto Souza. Com a paralisação do Paulistão A2, as atividades no clube estão suspensas e os atletas estão seguindo, em suas casas, uma planilha de treinos físicos estipulada pela comissão técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima