Capaiau de Piracicaba

VENENO

O sempre artista Rico Veneno, filho do saudoso casal de artistas circenses, Dalila e Veneno, enviou a este Capiau, para registro, uma mensagem que a conclusão é simples, boa e ajuda sempre para todos, referindo-se ao coronavírus: “O medo invadiu todos. Que, ao menos, isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano”. É isso aí, Rico.

MDB OU PP?

Um passarinho acaba de voar sobre a Cidade Jardim e no Bairro Campestre e canta, alvissareiro, que o empresário Luciano Almeida pode ir para o MDB, como já noticiou este Capiau, ou para o PP. Quem sabe? Apenas revoada com certo canto, que não deu para ouvir bem. Mas que o ex-PSD vai ter a vereador Coronel Adriana (PSL) vice é mais do que certo. O grupo está procurando fortalecimento para o enfrentamento eleitoral de outubro contra o prefeito Barjas Negri (PSDB), candidato à reeleição.

HAVERÁ?

Há quem duvide da realização das eleições em outubro, por conta da pandemia do coronavírus, que assustou o mundo, balançou as estruturas, está virando guerra, e guerra é guerra. As consequências, ninguém sabe, e não há adivinhões. Por isso, o Capiau só pergunta e perguntar não ofende. É que estamos em “calamidade pública”, o que é certo, e pode virar “estado de sítio” e, daí, vai dar, por necessidade, o que ninguém deseja. E há que considerar os prazos no rito do processo eleitoral.

SHOPPING

Para colaborar com o combate ao novo coronavírus e pelo bem-estar de clientes, lojistas, fornecedores e comunidade, o Shopping Piracicaba decidiu pela suspensão de suas atividades por 43 dias, desde ontem (19), com retorno previsto para 1º/05. É um detalhe que, para este Capiau, já virou uma guerra para combater a pandemia.

ANJO OU DEMÔNIO?

O deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, criticou o que chama de oportunismo da deputada Janaína Paschoal (PSL), ao pedir o afastamento do presidente Jair Bolsonaro. Para Campos, “essa ambiguidade dela não permite que se saiba se a bússola que guia seus passos na política é a de um anjo ou de um demônio”.

ANSEIOS

E Campos Machado explica: “As preocupações com a expansão do coronavírus não podem servir como desculpa para anseios golpistas ou oportunistas como o de Janaína, e do governador João Agripino, pessoas que só querem saber do holofote a todo custo”. Campos afirma ainda que  “ela  é vocacionada à traição e vem se mostrando uma alpinista social profissional, que primeiro traiu seu mestre, Reale Junior, usando o impeachment como trampolim de promoção pessoal, e, agora, após se eleger na esteira do ‘bolsonarismo’, pede o afastamento do presidente”.

ANIVERSÁRIO

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro faz aniversário dia 21, sábado, e garante que fará uma “festinha”, o que é seu direito, com todas as precauções no Palácio do Planalto. Ficam aqui, adiantados, os parabéns ao chefe da Nação, rogando a Deus que seja iluminado para atitudes melhores e mais saudáveis em favor da Nação. E que a oposição ou seu “fogo amigo” respeitem o mandato que vai até 31 de dezembro de 2022. Em outubro de 2022, o povo saberá decidir.

LADO BOM

Os mais apaixonados por cervejas dizem, em tom de pura brincadeira, que o lado bom da pandemia do Coronavírus é que a raiz da palavra começa é “corona”. No México, há uma cerveja chamada Corona bem consumida no Brasil. Faz parte um pouco de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima