Piracicaba recebe homenagem pelo 1º lugar em Gestão Pública

Prefeito Barjas e José Luiz Pavanelli, da Caixa – Crédito: Divulgação

O prefeito Barjas Negri participou, terça (17), na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, de um reconhecimento ao município pelo 1º lugar no Prêmio Desafios da Gestão Municipal, concedido pela consultoria Macroplan e divulgado pela Revista Exame. O ranking é construído a partir de um índice que reúne 15 indicadores nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento e Sustentabilidade. Piracicaba obteve os melhores resultados entre os 100 maiores municípios do Brasil.
O prêmio reflete investimentos em Saneamento, Saúde, Educação e Segurança, áreas em que a Caixa soma mais de R$ 1 bilhão em repasses e financiamentos para obras de urbanização, mobilidade, tratamento de água e esgoto, construção de escolas e empreendimentos habitacionais, conforme relatou o superintendente de rede da Caixa, José Luiz Pavanelli. “A Caixa tem orgulho em participar dessa conquista, e através de novas medidas focadas no aquecimento da economia brasileira, reforçaremos ainda mais a nossa contribuição com a cidade e a região”, disse.
Com 404 mil moradores, é a primeira vez que Piracicaba lidera o índice, que avalia as 100 maiores cidades brasileiras e respondem por cerca da metade do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Ao longo da última década, o município subiu 9 posições no ranking que leva em conta 15 indicadores de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento Básico.
Em Educação, a Caixa viabilizou recentemente a construção de uma escola de 12 salas, vinculada ao Residencial Vida Nova, para famílias de baixa renda. Em Saúde, contribuiu na construção e reformas de unidades básicas e também quartos na Santa Casa de Piracicaba. Na Segurança, investimentos superiores a R$ 980 milhões em habitação, obras de mobilidade e urbanização contribuíram para o indicador. No Saneamento Básico, a Caixa protagoniza repasses e financiamentos para obras de estações de tratamento de água e esgoto, inclusive reduzindo perdas.
CONTRIBUIÇÃO 

“A prefeitura de Piracicaba reconhece a essencial contribuição da Caixa para a gestão municipal, e novas parcerias estão em andamento inclusive dentro do Finisa”, agradeceu Barjas Negri, prefeito de Piracicaba. Durante a reunião, também foram apresentadas ao prefeito as ações de prevenção ao COVID-19 adotadas pela Caixa. Piracicaba ainda não tem casos confirmados da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima