Luiz de Queiroz: projeto do Rotaract Club planta 150 árvores

Ação faz parte do projeto Novas Crédito: DivulgaçãoRaízes pelo mundo –

Primeiro clube de Rotaract Online do Brasil realizou ação de plantio, no último sábado (14), em Rio das Pedras, como parte final de projeto internacional que envolve 15 países diferentes e apoio das prefeituras de Rio das Pedras e Piracicaba. Foram plantadas mudas de árvores na área verde localizada entre as avenidas Paulo Castelani e Ângelo Pascon, no bairro Jardim Dona Rosina, em Rio das Pedras.

A ação faz parte do projeto Novas Raízes pelo mundo, realizado pelo Rotaract Luiz de Queiroz, que consiste no plantio de árvores por parte de clubes de 15 países e, posteriormente na segunda fase, o plantio local por parte do Luiz de Queiroz. Participaram da primeira fase clubes provenientes da Argentina, Bahamas, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Líbano, Portugal, Turquia, dentre outros países colaboradores, envolvendo a América Latina, América do Norte e Europa.

Ao fim desse período inicial, cerca de 280 mudas foram plantadas e parcerias de caráter internacional foram estabelecidas com esses clubes. Após o plantio das árvores ao redor do globo, o projeto entra em sua última fase, implicando plantio local das 150 árvores em retribuição à colaboração dos clubes internacionais com o projeto, em parceria com as prefeituras de Rio das Pedras e Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima