Capiau de Piracicaba

DISCURSO

Na noite de terça (17), a deputada estadual Professora Bebel deu uma aula em discurso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), destacando a importância do contradiário, das discussões sobre os temas de interesse público, e afirmou que “a unidade é burra”, ao garantir que, quando vai ao palanque, sabe que é aplaudida e é vaiada. São as ideias de todos os lados que têm que ser respeitadas. E comemorou a vitória, em caráter liminar, da suspensão da Reforma da Previdência estadual. O Governo do Estado, claro, vai recorrer.

REPERCUSSÕES

Assustadora a repercussão, ontem, pelas redes sociais, a possível dobradinha Luciano Almeida pelo MDB para prefeito e vereadora Coronel Adriana pelo PSL para vice. Cada comentário cabeludo que o Capiau não consegue encontrar palavras para registrar, contra e a favor. Faz parte da vida política e da Política em todo o mundo.

COMETA

Entre alguns detalhes, interessante um: que é “Luciano Cometa Almeida”, ou seja, aparece de quatro em quatro anos. Só em tempos de eleição para prefeito, mas pode ser de dois em dois anos também, porque há eleições para deputado federal ou estadual, ou senador. Afinal, a vida democrática está aí para ser disputada.

GORGA

Os mais próximos da pré-candidata Érika Gorga, do Patriotas, é que ela vai começar a trabalhar a sua campanha a partir de primeiro de maio. Ou seja, há certo tempo ainda. E seus opositores garantem que, sendo de São Paulo, Érika Gorga precisa atualizar seu mapa por satélite, pois “ela se perde na cidade por não conhecer os bairros”. É a campanha de outubro já implantada, e o Wase não pode falhar.

FRIA

Nas manifestações de ontem, o Capiau recebeu uma opinião bem diferente: “coitada de Piracicaba, sai de uma e entra em outra fria”, referindo-se ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e à pré-candidatura do empresário Luciano de Almeida, que já chamam de “cometa”.

CORONAVÍRUS

Já outro leitor deste Capiau foi mais agressivo para simbolizar sua indignação com política e Política: “Em época de coronavírus, as pragas estão todas vindo à tona”.

Pesado, professor.

VICE

A grande noticia que tem prazo – de 20 de julho a 5 de agosto, quando se realizam as convenções partidárias – é a indicação do candidato a vice do prefeito Barjas Negri (PSDB), já que o atual, José Antonio Gody (PSDB), declarou que não entrará na disputa. Com o andar da carruagem, é certo que o tucano não vai escolher vice fora do seu ninho, pois qualquer um que escolha, de qualquer outro partido, haverá uma mágoa político-eleitoral. E Barjas Negri, experiente, estrategista, sabe lidar com isso. O que ele não sabe é ser contra a reeleição, cuja opinião este Capiau respeita, desde 2008.

DESABAFO

Uma leitora que gosta do noticiário político pede desculpa pelo desabafo, o que não precisa, e faz uma pergunta: “E agora será que a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) ainda tem todo aquele vigor que apresentou durante o impeachment?”. É assim mesmo a política e a Política.

PARABÉNS

Por outro lado, a mesma leitora dá parabéns à deputada estadual Professora Bebel (PT), porque está mostrando que “existem vidas na terra”, referindo-se à emenda parlamentar que garante verba para o CASV, juntamente com o deputado federal Alexandre Padilha (PT).

CONVITE

Os Rotary Club, Lions Club e as Lojas Maçônicas de Piracicaba receberam convite para uma reunião nesta quinta (19), às 19 horas, com o prefeito Barjas Negri (PSDB), para tratar do assunto coronavírus, continuando com as ações que o Executivo vem desenvolvendo para precaução em torno da pandemia.

REELEIÇÃO

Em Rio das Pedras, o prefeito Antonio Carlos Defavari (PSDB) em ritmo de pré-candidato a prefeito e colocando as obras para a cidade. Está comemorando várias emendas de parlamentares estaduais e federais que tiveram voto no Município e que terão repercussão local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima