Pratique e seja feliz!

Tarcisio Angelo Mascarim

No encerramento de 2019 e entrada do ano novo 2020, procurei escrever algo para os nossos leitores e encontrei no site Bibliaon o que precisava, pois a mensagem “Alegre-se em Deus e ganhe forças para o ano que se aproxima” traz quatro dicas bíblicas de como ser feliz:

“Um ano chega ao seu fim e o outro se aproxima.  Para acompanhar este ritmo, só buscando forças na fonte de todo o poder:  Deus. A maneira mais prática de recarregarmos as nossas forças é lendo sua Palavra e tendo um relacionamento de gratidão e louvor a Ele.  Recarregue as suas energias em Deus e tenha um ótimo fim de ano!

Como ser feliz – 4 conselhos da Bíblia – Todos procuramos a felicidade, mas onde a podemos encontrar? Será que a felicidade vem de uma boa carreira, muito dinheiro, fama, romance, comida…?   Todas   essas   coisas   podem   ser   boas, mas   não garantem felicidade. A Bíblia mostra como ser realmente feliz…

1- Peça perdão a Deus    –     Como   é   feliz   aquele   que    tem      suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!  Como é   feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não   há hipocrisia! (Salmos 32:1-2).

Ninguém consegue ser feliz carregando a culpa de seus erros –     A culpa é sinal que você merece castigo, mas Jesus veio para lhe dar uma segunda oportunidade. Quando você reconhece seus erros e se arrepende, crendo que Jesus é seu salvador, ele lhe perdoa!

A vida com Jesus é uma vida de arrependimento e perdão. Você não precisa mais viver com o peso da culpa. Em Jesus você encontra a felicidade de viver livre da condenação.

2- Encha-se de amor por Deus –  Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. (Salmos 37:4). Deleite-se no Senhor significa encontrar satisfação nele.  Quando você busca satisfação noutras pessoas e coisas, elas falham.   Mas Deus nunca falha. Se o seu desejo é ficar mais próximo de Deus e da vontade dele, Deus vai atender seu desejo.   Quando   Deus   é   a   fonte   de sua felicidade, você vai ser feliz!

3- Faça o bem –  Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?  Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. (Salmos 34:12-14). Viver livre de condenação não significa que você pode continuar pecando.  O pecado traz sofrimento.  Se você quer ser feliz, você precisa abandonar o pecado. Fazer o bem traz felicidade. Nem sempre é fácil, mas a recompensa é muito grande.  Somente o bem pode lhe dar verdadeira felicidade. Atenção!  Você ainda vai pecar ao longo da vida.  Quando você se tornar consciente de seu pecado, repita o ponto 1.   Deus sempre perdoa quem se arrepende.

4- Seja generoso –  Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse:   ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’. (Atos dos Apóstolos 20:35). A felicidade é uma coisa que se multiplica quando você a divide. Se você nunca pensa nos outros, você nunca vai sentir a alegria mais profunda de ajudar o próximo. Fazer outra pessoa feliz traz uma grande felicidade!  Para   ser feliz, seja generoso com seu tempo, seus bens e seu amor.  A melhor felicidade é a felicidade partilhada.

Seja feliz em Jesus – ‘Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem’ (João 13:17).”

Pratiquem essas ações e sejam felizes!

_______

Tarcisio Angelo Mascarim, sócio e administrador da Mascarim & Mascarim Sociedade de Advogados (mais artigos no tarcisiomascarim.blogspot.com)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima