Coronavírus: Sincomerciários emite nota sobre prevenção

Presidente do Sincomerciários, Vitor Roberto: medidas preventivas – Crédito: Divulgação

Diante da posição da OMS (Organização Mundial de Saúde), que reconhece como pandemia o coronavírus, o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) emitiu nota sobre procedimentos que entende serem necessários para evitar a propagação desta doença. De acordo com o presidente do Sincomerciários, Vitor Roberto, a nota foi publicada nas mídias sociais da entidade e também enviada para conhecimento do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e à Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), no sentido que recomendem aos lojistas da cidade que uniformizem estes procedimentos.
Na nota, o Sincomerciários orienta que aos trabalhadores em quarentena, devidamente atestado por autoridade médica, seja garantida a remuneração integral destes dias, assim como aos trabalhadores em geral sejam oferecidas absolutas condições gerais de higiene aos empregados em geral, até que as autoridades sanitárias firmem uma outra posição, inclusive criando escala com liberação do trabalho aos empregados mais vulneráveis: acima de 50 anos; asmáticos, cardíacos, fumantes, diabéticos e outras doenças debilitantes.
Também na nota do presidente do Sincomerciários, Vitor Roberto, é solicitada a distribuição de máscaras aos empregados remanescentes e álcool gel à farta, assim como informa que o período de afastamento dos empregados poderá ser objeto de acordo coletivo de trabalho com o sindicato e esse instrumento disporá a forma de pagamento dos salários no período de afastamento dos empregados e de reposição de horas. É solicitado ainda que se oriente os empregados comerciários a buscarem informações em órgãos oficiais e canais de comunicação acreditados para que não caiam em notícias falsas e boataria. “A informação correta é tão fundamental quanto passar álcool nas mãos”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima