Prefeitura: PV lança Nancy Thame como pré-candidata

Nancy Thame, em evento de filiação ocorrido nesse domingo (15) – Crédito: Thaís Passos

A vereadora Nancy Thame é pré-candidata à prefeitura pelo Partido Verde de Piracicaba, após evento de filiação ocorrido na manhã deste domingo (15), na Central de Eventos Piracicaba. “A intenção é continuar fazendo uma política transparente, com mais planejamento e participação coletiva, focando no desenvolvimento sustentável do nosso município”, destaca Nancy Thame. Agora filiada, a parlamentar será a única representante do Partido Verde na atual gestão da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Durante o discurso, Nancy ressaltou seu compromisso para uma gestão mais planejada e participativa, e destacou alguns de seus projetos já aprovados na Câmara, como as discussões dentro do Fórum de Gestão e Planejamento Sustentável e o de Arborização Urbana, a defesa das pautas femininas com a criação da Procuradoria Especial da Mulher e os trabalhos já conquistados pela atuação das comissões que preside – a de Meio Ambiente e a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

“Política é isso: a arte de agir conjunto. Precisamos usar esses espaços democráticos e fazer as coisas acontecerem. Nosso município é muito rico, com uma diversidade de instituições e essa riqueza precisa ser melhor aproveitada por meio de ações conjuntas com a população”, afirma Nancy.

 

VEREADORES – Além do lançamento da pré-candidata à prefeitura, foram apresentados os nomes dos pré-candidatos do partido para disputar novas cadeiras no Legislativo, na próxima eleição.

Com 34 anos de fundação, o PV tem como principais bandeiras o desenvolvimento sustentável e a diminuição da desigualdade social. Em Piracicaba, o partido é presidido por João Amauricio Pauli, e tem como vice-presidente o ex-deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame.

“O Partido Verde está comprometido com essa e as próximas gerações, defendendo a vida, a diversidade, as minorias e a igualdade de direitos. Para vivermos em uma democracia plena, precisamos da participação de todos, ouvindo, dando opinião e usando o dinheiro público com responsabilidade e justiça social, qualidades que a Nancy já nos mostrou que faz com maestria, em seu trabalho como vereadora na Câmara”, ressaltou João Pauli.

O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, gravou uma mensagem ao público, enviando congratulações à pré-candidata. “Este é um momento importante não só para o Partido Verde de Piracicaba, mas também para São Paulo e para o Brasil, onde todos festejam a esperança de termos a prefeitura deste grande município”, disse.

A mesa de autoridades contou, além de Nancy Thame e João Pauli, com o secretário estadual do PV, Beto Tricoli, o vereador de Rio das Pedras, Carlos Sicca (PV) e Bruno Prata, tesoureiro do PV municipal e na ocasião representando Mendes Thame, que não estava presente por recomendações médicas.

PSDB

Filiada desde 2004 no PSDB, a vereadora Nancy Thame deixou o partido na última terça-feira (10), com envio de ofícios para os diretórios municipal, estadual e nacional do partido. A carta de desfiliação também foi entregue pessoalmente ao prefeito Barjas Negri (PSDB). De acordo com Nancy, depois de ter colaborado por muitos anos no partido tucano – principalmente à frente das executivas estadual e nacional, além de participação ativa no segmento das mulheres – a decisão foi tomada após muita reflexão, em um momento em que sente que deve “buscar novos espaços, para continuar lutando por mais liberdade e identidade com aquilo que acredita na política do município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima