Campeonato Paulista: Sub-20 estreia com vitória na Copa Ouro

Lance de jogo-treino do Sub-20, contra o Grêmio São-Carlense – Crédito: Vitor Prates

A Federação Paulista de Futebol divulgou, no último dia 10, os grupos do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, 17 e 20, que terão início no dia 4 de abril. As chaves são as mesmas no infantil e juvenil. O Nhô Quim está no grupo 4, com Velo Clube, Ferroviária, Grêmio São-Carlense, Independente, Rio Claro, São Carlos e Matonense. Já o Sub-20 encontra-se no grupo 3, junto com Capivariano, Desportivo Brasil, São Bento, Ituano, São Paulo e Atibaia.

O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 terá na sua primeira fase dez chaves divididas de forma regionalizada, com todos se enfrentando dentro dos próprios grupos e os três primeiros, além dos dois melhores quartos colocados, avançando para a segunda fase. No Sub-20, a primeira fase será composta por seis chaves, com sete equipes cada, classificando para a fase seguinte os quatro melhores, depois de encerrados os duelos em turno e returno dentro das chaves.

“Será um grupo muito competitivo, com oito times, o que evita que fiquemos de chapéu, como aconteceu nos últimos dois anos. Isso é bom, porque quanto mais jogarmos, maior será a evolução. No geral, creio em jogos muito disputados, com adversários muito fortes”, disse o técnico do Sub-15, Rafael Vinícius. O treinador do Sub-17 do XV, Leandro Silva, também prevê muito equilíbrio, neste que será seu primeiro Paulista à frente do juvenil do Nhô Quim.

“Na minha percepção, é um grupo difícil, com equipes qualificadas e bem formadas, como, por exemplo, a Ferroviária e a Matonense, que fez uma boa campanha no ano passado. Estamos trabalhando forte e nos preparando da melhor maneira possível”, falou Leandrinho. O comandante dos juniores, Denis Augusto, também fez sua análise. “É um grupo bastante complicado, com potências e referências de formação de atletas em nosso estado”, comentou.

COPA OURO

O Sub-20 quinzista estreou com vitória na Copa Ouro. Na tarde da última quarta-feira, o Nhô Quim bateu a Liga Atibaiense de Futebol por 1 a 0, com gol do atacante Nícolas, no Estádio Municipal Manoel Alonso Almendra, em Bom Jesus dos Perdões. O Alvinegro Piracicabano, que está no grupo B, folga na segunda rodada e volta a campo pelo torneio no próximo dia 27, sexta-feira, às 15h, quando encara o Lemense, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raizen. “Valeu pelos três pontos, porém nosso desempenho foi muito abaixo do que eu esperava, inclusive poderíamos ter criado mais oportunidades de gol e o nosso rendimento não proporcionou isso”, externou Denis Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima