Acipi formaliza parceria com a Coopep

Em busca de oferecer ainda mais benefícios para os empresários, seus colaboradores e dependentes, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) firmou parceria para viabilizar descontos de 40% aos alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Escola Coopep (Cooperativa Educacional de Piracicaba), a partir de janeiro de 2020. O convênio entre as duas instituições foi firmado na última quinta-feira (5), quando os representantes Luiz Carlos Furtuoso, presidente da entidade, e Joana Teixeira Machado Banov, presidente da cooperativa, se reuniram para assinatura do contrato.

Segundo Joana, parcerias como esta traduzem o espírito cooperativista. “Elas são sempre muito bem-vindas, pois são a colaboração entre entidades, que é o princípio do cooperativismo. Estamos muito contentes, porque isso é algo que a Coopep busca. Também enriquece a sociedade piracicabana, que tem acesso a uma educação diferenciada e personalizada”, comentou.

Para Furtuoso, é uma alegria muito grande oferecer sempre o que há de melhor para associados à Acipi e colaboradores. “Esse contrato com a cooperativa educacional é muito importante para a Acipi, até porque conheço bem a história da escola, desde a época de fundação. Sabemos da qualidade e a forma como é tratada a educação, que é diferenciada, inclusive com a participação dos pais. Eles interagem com o pensamento da escola e os conteúdos discutidos, cuidando de sua continuidade”, disse.

Os interessados em garantir o desconto na mensalidade podem acessar o site: acipi.com.br, na aba Convênios Educacionais, em Serviços e Benefícios, preencher o requerimento e entregá-lo para validação na sede da Acipi.

ENSINO

Ainda conforme a presidente, a Coopep segue a proposta de escola sociointeracionista, na qual o estudante, tendo o professor como mediador, constrói o conhecimento e o aprendizado em conjunto com os outros alunos da escola. Essa pedagogia é aplicada durante todo o ciclo do aluno na escola.

“Incentivamos o envolvimento dos pais. Eleitos em assembleias a cada dois anos, são eles que sustentam o financeiro e administram a escola. Eles se envolvem no futuro da escola, em investimentos e rateio das despesas. Os pais se sentem parte da instituição”, comentou ela.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas na Acipi Escola de Negócios pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725, ou e-mail: [email protected].

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima