Paulistão A2: XV de Piracicaba treina em dois períodos

Plantel quinzista iniciou a semana com uma atividade no estádio – Crédito: Evandro Pelligrinotti

Após dois trabalhos separados, o elenco do XV de Piracicaba participou do seu primeiro treinamento integrado, ontem (10) no Barão da Serra Negra, onde a equipe venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0, na noite do último sábado (7), pelo Paulistão A2. Desta forma, o técnico Tarcísio Pugliese começa a estudar de forma mais prática as opções para montar o time que enfrentará o Taubaté, no sábado (14), às 15h, fora de casa.

O plantel quinzista iniciou a semana com uma atividade no estádio municipal na tarde da última segunda-feira, mas ainda sem alguns jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo sobre a Briosa, pela 11ª rodada do estadual, entre outros. Os atletas que se reapresentaram nesta manhã foram à academia Fit For You, nova parceira do clube, para um treino físico, enquanto os demais participaram de um trabalho de core no vestiário do Barão.

Para o embate no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o treinador terá que lidar com cinco desfalques certos por suspensões. O goleiro Mota, o lateral-direito Jefferson Feijão e o zagueiro Diego Jussani receberam o terceiro cartão amarelo neste Paulistão A2. O zagueiro Douglas Marques e o atacante Raphael Macena, que foram expulsos na última partida, completam esta lista de ausências para mais um confronto direto na competição.

“Estamos tendo essa dificuldade de não conseguirmos repetir uma mesma formação. São muitas mudanças e isso vai gerando um desgaste mental grande. O próprio Robertinho iniciou o jogo anterior como volante e terminou como zagueiro. Aliás, ele tem atuado em todas as posições, menos na dele. Por outro lado, estamos encontrando soluções para os problemas que têm surgido e isso nos dá opções para eventuais situações que possam ocorrer”, falou Pugliese.

O Nhô Quim subiu para a terceira colocação do campeonato, agora com 19 pontos ganhos, estando atrás do São Bernardo e do líder Monte Azul, neste instante, por conta dos critérios de desempate. O burro da central aparece logo abaixo do alvinegro piracicabano, com um ponto a menos, restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase. Os oito primeiros se classificam para a próxima fase e os dois últimos integrarão a Séria A3 do Paulista em 2021.

INVENCIBILIDADE

Em um jogo que teve pênalti perdido e três expulsões, o XV de Piracicaba marcou aos 47 minutos do segundo tempo e venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 no Barão da Serra Negra, na noite do último sábado (7). Com o resultado, o Nhô Quim chegou a 10 partidas de invencibilidade, aos 19 pontos e à vice-liderança do Paulistão A2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima