Paulistão A2: Nhô Quim se prepara para encarar o líder

Nhô Quim irá encarar o líder Monte Azul, nesta quarta (4), às 15h – Crédito: Divulgação

Após o empate em 0 a 0 com o Sertãozinho, no último domingo (1º), em Piracicaba, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nessa segunda-feira e iniciou a preparação visando seu próximo desafio pelo Paulistão A2. O Nhô Quim irá encarar o líder Monte Azul, nesta quarta (4), às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O alvinegro piracicabano ocupa atualmente a quarta colocação no estadual, com 15 pontos ganhos.

O técnico Tarcísio Pugliese viu o desempenho de seu time de duas formas distintas na última rodada. “Foi um jogo difícil, contra um adversário muito competitivo. O Serrão é um treinador muito experiente, que consegue dar uma cara pro Sertãozinho bem da divisão. É um time que briga muito e marca forte. Não fizemos um bom primeiro tempo, foi muito abaixo daquilo que vínhamos apresentando. Voltamos bem para o segundo e criamos várias chances de gol”, disse.

O treinador admitiu que não era o placar desejado, principalmente por se tratar de um confronto no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, porém não deixou de reconhecer seu significado. “Claro que não foi o resultado que gostaríamos, por outro lado, até pelo número de desfalques que tivemos, foi um ponto importante”, avaliou o comandante quinzista, que teve três ausências por suspensão automática, além dos atletas entregues ao departamento médico.

O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Marcelinho cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no campeonato, enquanto o também atacante Kadu Barone ficou fora devido ao cartão vermelho que levou na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull. Com isto, o trio está à disposição para enfrentar o Monte Azul, que está com três pontos a mais que o XV. Entre eles aparecem Portuguesa Santista e São Bernardo, que têm 17 pontos obtidos em nove rodadas.

Se por um lado Pugliese ganhará estes reforços, por outro não descarta preservar algumas peças que sofrem com a maratona na temporada. “Eu já acompanhei algumas partidas do Monte Azul, que vive um momento muito bom, e os analisaremos com mais cuidado a partir de hoje. Eles possuem uma equipe jovem e bastante organizada. É difícil atuar lá no campo deles. Precisamos ter cautela, porque estamos no meio de uma sequência muito grande de jogos”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima