Nhô Quim: Conselho aprova projeto de novo estatuto

Reunião Geral Extraordinária foi realizada na última terça (10) – Crédito: Divulgação

Em Reunião Geral Extraordinária, realizada na última terça (10), na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, foi aprovado, por unanimidade, o projeto do novo estatuto do XV de Piracicaba. Foram 28 conselheiros efetivos presentes, resultando no número necessário de, no mínimo, dois terços de um total de 40 para a proposta ir à votação. O próximo passo será a convocação de assembleia geral para os sócios estatutários votarem.

O debate para a criação deste novo estatuto teve início na gestão anterior do Conselho Deliberativo do Nhô Quim, então encabeçado pelo atual vice-presidente Luis Guilherme Schnor, e seguiu após Rodolfo Geraldi assumir a presidência em novembro do ano passado. Neste período, todos os associados do clube puderam apresentar propostas. As próximas eleições para o Conselho Deliberativo e a diretoria executiva do alvinegro piracicabano ocorrerão neste ano.

Confira as principais propostas: antecipar a eleição para o Conselho Deliberativo da primeira quinzena de novembro para o terceiro sábado de outubro, o que abriria um intervalo de tempo entre esta votação e a eleição para presidente e vice da diretoria executiva. O intuito é usar este período para a apresentação de propostas e ideias dos candidatos aos respectivos cargos; reforma na questão associativa, simplificando a criação de novas categorias de associação ao clube, inclusive com valores mais baixos, o que tem resultado em um aumento significativo no quadro associativo de várias equipes do Brasil; proibir mais de uma reeleição para o conselho fiscal e ouvidoria permanente, além de sistematizar o processo de escolha dos membros para estas funções, o que garantiria maior autonomia e transparência; inclusão de medidas de transparência, inserindo este aspecto como um dos princípios a serem observados pelos Poderes do clube, prevendo, inclusive, a manutenção do Portal da Transparência; criação do cargo de diretor administrativo, para auxiliar a diretoria executiva neste aspecto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima