Literatura: Sesc Piracicaba promove encontro

Encontro traz uma análise sobre o tema da tolerância – Crédito: Acervo Sesc

O Sesc Piracicaba promove nesta quinta (12), encontro de literatura cujo tema será “A Tolerância e os Grandes Escritores”. A atividade faz parte do Projeto Encontros com a Literatura, que tem como objetivo trazer discussões e reflexões sobre o universo da literatura e também estimular a prática da leitura. A participação é gratuita. Todo mês, educadores, historiadores, artistas e demais interessados debatem textos literários de autores nacionais e estrangeiros.

O encontro, que acontecerá às 19h30, será ministrado pelo professor Sérgio Mauro, aposentado de língua e literatura italiana da Unesp/Araraquara, com experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas. Sérgio Mauro possui mestrado em Letras, Doutorado em Literatura Brasileira e Pós Doutorado em Linguística, Letras e Artes.

“A tolerância e os grandes escritores” faz uma análise de alguns dos principais livros da literatura mundial de diferentes épocas que abordam a tolerância humana, tema muito discutido hoje em conversas ao vivo ou redes sociais virtuais, em linguagens artísticas e pesquisas acadêmicas.

SERVIÇO

Encontro A Tolerância e os Grandes Escritores: nesta quinta (12), às 19h30. Local: Sala do Curumim, no Sesc Piracicaba, à rua Ipiranga, 155, no Centro. Grátis. 10 anos. Telefone: (19) 3437-9292.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima