Jovens Músicos: vagas estão abertas para aulas gratuitas

Projeto Jovens Músicos atende gratuitamente os alunos – Crédito: Divulgação

A Ampi (Associação Amigos da Música de Piracicaba), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oferece vagas remanescentes para alunos iniciantes, em nível intermediário e avançado no Projeto Jovens Músicos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, a partir de hoje até 22 de março, pelo site: www.projetojovensmusicos.org.br.

Fundado há 10 anos, o projeto tem o objetivo de formar e de identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música. O projeto conta atualmente com os patrocínios Prata dos Supermercados Pague Menos, Oji Papéis Especiais e Bronze da Ester Agroindustrial, Usina Furlan e Paris Hidro Luz.

As vagas são para aulas de canto coral, iniciação musical, e para os seguintes instrumentos de orquestra: trompa, trompete, trombone, clarineta, viola clássica, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta. Para conquistar uma vaga, os candidatos passarão por uma análise socioeconômica. A avaliação para iniciantes consta de uma entrevista e um teste simples, e para aqueles que já tocam em nível intermediário e avançado, um teste de acordo com as regras pedidas no edital que pode ser conferido no site do projeto. As aulas terão início em abril.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, ressalta os grandes resultados alcançados por alunos nesta década. “O projeto tem obtido resultados com dezenas de alunos nas melhores universidades do Brasil como Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). Jovens que encontraram aqui uma porta aberta para o caminho da profissionalização através da educação e que agora, seguem uma carreira”, revela.

Os alunos do projeto têm a chance de estudar gratuitamente com alguns dos grandes nomes da música clássica no Brasil, profissionais como o violinista Pablo de León (Spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo), Renato Bandel (violista formado na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim), Wilson Sampaio (violoncelista que estudou na Juilliard School de Nova Iorque e Conservatório Superior de Genebra, já tendo chefiado o naipe de violoncelo da Osesp), Tais Gomes (contrabaixista chefe de naipe da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e vencedora de concursos internacionais na Europa).

QUEM PODE INSCREVER-SE?

As inscrições são por faixas etárias: Canto Coral Infanto Juvenil interessados com idade de 9 a 14 anos; Coral Jovens Músicos – idade de 15 aos 30 anos; Iniciação musical com banda rítmica e orquestra de xilofones para crianças de 7 e 8 anos; Iniciação musical com flauta doce para crianças de 9 a 11 anos; Instrumento musical para quem é iniciante compreendendo a idade de 9 a 11 anos, vagas para: trompa, trompete, trombone e viola clássica; Instrumento musical para quem toca em nível intermediário, compreendendo a idade até 17 anos, com vagas para os seguintes instrumentos: trompa, trompete, trombone, clarineta, flauta, violoncelo e contrabaixo; Instrumento musical para quem toca em nível avançado, compreendendo a idade até 30 anos, com vagas para os seguintes instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.

SERVIÇO

Abertura de vagas remanescentes do Projeto Jovens Músicos – inscrições: de 11 a 22 de março, pelo site www.projetojovensmusicos.org.br. Informações: (19) 3371-6021 ou WhatsApp (19) 98364-2829 e [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima