Jogos Estudantis: 12ª Edição tem participação de 23 escolas

Evento foi aberto quinta e vai até novembro – Crédito: Vitor Prates

O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas foi palco, na noite da última quinta (5), da cerimônia de abertura da 12ª edição dos Jogos Estudantis, competição realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com as escolas particulares do município. Nesta edição que segue até novembro serão 23 escolas participantes mobilizando um universo de aproximadamente dez mil alunos.

A cerimônia contou com o desfile das escolas participantes e a presença de autoridades. Um dos momentos mais marcantes foi a entrada do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica que nesta edição ficou a cargo de Thiago Diniz, atleta da modalidade de canoagem. O juramento foi feito pela aluna Fernanda Leite de Godoi, do COC.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, destacou a importância das competições escolares para o convívio de pais, alunos e professores. “Espero que vocês possam fazer uma bela competição sempre com cooperação, superação e que façam amigos em uma disputa sadia”, destacou.

O prefeito Barjas Negri desejou “boa sorte aos participantes” e ressaltou que a competição “promova a confraternização e a solidariedade entre alunos e dirigentes nesse momento importante na vida de cada um”.

A solenidade contou ainda com a presença do vereador Andre Bandeira. Fizeram parte da mesa de honra, o diretor do Colégio XV de Novembro, Odair Moral, representando todos os diretores; o professor Evandro Spironelo de Miranda, representante dos professores envolvidos no evento; Henais Nozella, supervisora da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, e do Major Matheus, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro.

As modalidades em disputa serão atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, futebol society, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e canoagem. Os alunos foram divididos nas categorias pré-mirim (nascidos em 2009/2008 e 2007), mirim (2006 e 2005) e juvenil (2004/2003/2002).

PARTICIPANTES

As escolas participantes são: Anglo Cidade Alta, Anglo Portal do Engenho, CLQ – Colégio Luiz de Queiroz, Colégio COC, Colégio 15 de Novembro, Colégio Lúdico, Colégio Metropolitano, Colégio Objetivo (estreante), Colégio Piracicabano, Colégio Polibrasil, Colégio São Dimas, Colégio Seletivo, Colégio Tales de Mileto, Coopep – Cooperativa Educacional de Piracicaba, Colégio Vivo (estreante), Cotip, Dom Bosco Assunção, Dom Bosco Cidade Alta, Escola Waldorf Novalis, Instituto Atlântico e Instituto Baronesa de Rezende, Liceu Terras do Engenho e Sesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima