Sesi oferece curso anual de montagem teatral

Curso anual terá dois encontros semanais de três horas cada – Crédito: Bob Sousa

Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a adultos com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral. Este módulo tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre. O curso anual terá dois encontros semanais de três horas cada. Em Piracicaba, as aulas acontecerão as segundas e quartas, das 19h às 22h.

Neste curso o aluno vive intensamente o processo de criação de um espetáculo, participando de todas as etapas que envolvem esse desenvolvimento desde a pesquisa do tema, ensaios, criação de cenário e figurinos além de uma ampla experiência no desenvolvimento corporal, vocal e na interpretação. As aulas acontecem no próprio teatro ou espaços apropriados para as atividades e ensaios, além de contar com profissionais graduados e capacitados em artes cênicas com extensa experiência na área. Ao final do processo os alunos fazem uma temporada, no mês de novembro, no Teatro do Sesi Piracicaba, com apresentações abertas ao público e gratuitas.

Como se já não bastasse essa intensidade na experiência do fazer teatral, o curso também favorece o desenvolvimento pessoal do aluno, agregando valores a sua vida profissional, familiar, social. É desenvolvido principalmente o autoconhecimento e a partir dele podemos potencializar a sensibilidade, ampliar a criatividade e aumentar a autoestima.

Além deste curso o Sesi Piracicaba ainda oferece turmas semestrais para crianças, jovens e adultos. O curso semestral tem carga horária de 32h, com um encontro semanal de duas horas ao longo do semestre. Ele é voltado a qualquer pessoa com idade a partir de oito anos que queira experimentar a linguagem teatral.

Para o curso anual, os interessados devem preencher a pré-inscrição na Secretaria do Sesi ou através do link: http://encurtador.com.br/fgyNZ e participar da seleção que acontecerá nos dias 9 e 11 de março, das 19h as 22h, no Teatro do Sesi Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima