São Pedro recebe Poupatempo na Escola

Mais uma vez a estância de São Pedro receberá a equipe do Poupatempo na Escola para emissão de primeira via de RG. Entre os dias 9 e 13, das 9h às 16h, na secretaria da Emeb Guido Dante, serão distribuídas 250 senhas, sendo 125 para comparecimento no dia 19 de março e outras 125 senhas para o dia 20.

O cadastro será realizado previamente e os interessados deverão estar munidos de  Certidão de Nascimento e uma foto 3×4 para tirar a primeira via do documento no dia agendado acompanhado do responsável.

Segundo a secretária de Educação, Cléia Rivero, “esta edição representa a continuidade das conquistas, que vem mais uma vez, favorecer as famílias dos alunos que apresentam dificuldade de se deslocar até Piracicaba para emissão do documento”.

O RG faz parte da documentação civil básica e não tê-lo pode significar atrasar o acesso a serviços públicos e qualquer outra demanda também vinculada à iniciativa privada. Direito fundamental, a documentação básica é meio para o pleno exercício da cidadania e que proporciona acesso a direitos sociais, como educação, saúde e assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima