Futebol de mesa: sede da Selam oferece treinamento gratuito

Treinamento são realizados às terças e quintas, na sede da Selam – Crédito: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a Associação Piracicabana de Futebol de Mesa conta atualmente com duas turmas para treinamento que são realizados às terças e quintas-feiras, na sede da Selam, que fica na rua Governador Pedro de Toledo, 771, no Centro.

De acordo com Wanderley Loconte, praticante da modalidade e integrante da entidade, os treinos são abertos e gratuitos a todos, das 19h30 às 22h. “Temos praticantes dos 10 aos 60 anos. Para participar, o interessado deve comparecer ao local, conhecer o ambiente e começar a praticar o esporte. A turma de terça está lotada, mas a de quinta ainda tem vagas”, explica.

O futebol de mesa é um jogo simulado, praticado com botões apropriados que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta. O jogo é praticado como um passatempo e como esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado Futebol de Mesa. Outras informações podem ser obtidas na página do Facebook da Associação Piracicabana de Futebol de Mesa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima