18ª Copa Ouro: Sub-15 estreia com vitória na disputa

XV venceu o União Barbarense por 1 a 0, no sábado (29) – Crédito: Vitor Prates

A equipe Sub-15 do XV de Piracicaba venceu o União Barbarense por 1 a 0, no último sábado (29), pela primeira rodada da Copa Ouro, que chega à sua 18ª edição nas categorias infantil e juvenil. O volante Diego Monteiro marcou o gol da vitória do Nhô Quim, no duelo que foi disputado no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.

O alvinegro folga na segunda rodada e volta a campo no dia 12 de março, às 16h, no Campo do Azulão, em Jaguariúna, diante dos donos da casa. “Tivemos um pouco de dificuldades no começo, o que era esperado, mas no decorrer do jogo os atletas foram ganhando confiança e conseguimos ter um controle um pouco maior da partida. Criamos mais oportunidades de gol no segundo tempo, abrimos o placar e soubemos sustentar esse resultado até o final, sem correr muito perigo. Acredito que a vitória tira um peso e a tendência é que haja uma melhora em termos de desempenho”, disse o técnico Rafael Vinícius.

Os quatro primeiros colocados do grupo B, que conta ainda com XV de Caraguatatuba e Grêmio Barueri, avançam às quartas-de-final. O Sub-17 quinzista também faria sua estreia nesta manhã, no mesmo local, porém a partida contra a Liga Atibaiense de Futebol foi adiada a pedido do adversário. Já pelo torneio Sub-20, que está na sua 11ª edição, o XV terá seu desafio inicial no dia 11 de março, às 15h, com a própria Liga Atibaiense de Futebol, em Bom Jesus do Perdões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima