Obras da 5ª Companhia da PM estão adiantadas

As obras da 5ª Companhia da PM estão a todo vapor. A sede está sendo construída no pela Prefeitura de Piracicaba, na rua João Eugênio Piedade, em Santa Teresinha, com investimento previsto de R$ 1 milhão. A articulação para a instalação da nova sede foi dos vereadores José Aparecido Longato e Dirceu Alves, com apoio do Legislativo piracicabano.

O projeto da obra foi feito em parceria com a Polícia Militar. A construção terá cerca de 400 m² (metros quadrados) e contará com banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas.

Barjas Negri afirmou que a nova sede vai intensificar a segurança na cidade. “Santa Teresinha é uma cidade dentro de Piracicaba, com mais de 100 mil habitantes e com equipamentos sociais, bancos e escolas. Diante disso, estamos construindo esse novo espaço para ampliar ainda mais a atuação da segurança na cidade e oferecer uma melhor estrutura aos profissionais da PM”, disse.

A 5ª Companhia da Polícia Militar atende a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Santana e Santa Olímpia, Areão, Mário Dedini, Santa Rosa, Santa Teresinha e o distrito de Ártemis. Integra o 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros Órgãos de Segurança da Região. Além da 5ª Companhia, Piracicaba abriga a 1ª Companhia, no bairro Paulista, e a 4ª Companhia, no bairro São Dimas.

 

Projeto foi feito em parceria com a PM e construção terá 400 m² – Crédito: Ronaldo Castilho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima