Coronavirus: Ronaldo Moschini faz alerta sobre prevenção

O vereador é médico, Ronaldo Moschini (CID) ocupou a tribuna da Câmara de Piracicaba, na 8ª reunião ordinária de segunda (2), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, oportunidade em que destacou a importância de alerta sobre o combate ao Coronavírus, o Covid 19, de um problema que já chegou no Brasil e vem causando a preocupação de nossos governantes.

O parlamentar apresentou dados de 2 de março, sendo 89.254 casos confirmados (89% na China) e 3.048 mortes. Moschini apontou que há dois casos confirmados no Brasil, 207 investigados e 79 descartados, sendo que em São Paulo são 91 suspeitos. Segundo ele, os sintomas são coriza e congestão nasal, além de febre, tosse e dificuldade respiratória. O vereador também informou que o contágio vai de zero a 14 dias.

Moschini falou das três situações envolvendo a doença. A primeira, de pessoas que vieram de locais com ocorrências maiores, como países asiáticos e europeus, a segunda, de familiares, e a terceira, de profissionais que atuam em laboratórios.

Ao final, trouxe ainda as situações de prevenção. A orientação é de uso de máscaras nas recepções dos hospitais, por causa da grande circulação de pessoas com problemas respiratórios, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. Além de limpar e desinfetar objetos e superfícies tocadas com frequência e, lavar as mãos.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) também reforçou o alerta de Ronaldo Moschini ao anunciar que será afixado na Casa de Leis vários informes sobre os cuidados, bem como será providenciado a compra de álcool gel para todos os gabinetes e recepção.

 

O vereador informou que o contágio vai de zero a 14 dias – Crédito: Guilherme Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima