Piracicaba e Capivari: CPFL finaliza obras de expansão da rede

A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, concluiu em fevereiro as obras no sistema elétrico das cidades de Piracicaba e Capivari que fazem parte do PESE (Plano de Expansão do Sistema Elétrico) da companhia. Em Piracicaba, a distribuidora investiu R$ 3,5 milhões na construção de novos quatro alimentadores nas subestações Nazaré, Uninorte e Piracicamirim. Além disso, a companhia instalou 291 postes e aumentou a rede de distribuição em mais de 17 quilômetros. As obras vão beneficiar os moradores de 20 bairros.

Já em Capivari, as obras tiveram como foco a instalação de dois novos alimentadores, que vão melhorar a distribuição de energia e possibilitar mais manobras em casos de ocorrências no fornecimento, permitindo, assim, que menos clientes fiquem sem energia. Os investimentos na cidade foram de R$2,3 milhões e abrangeram ainda a instalação de 345 postes e mais de 13 quilômetros de rede.

Além disso, a companhia implementou projetos de melhorias da rede entre Capivari, Mombuca e Rio das Pedras. A distribuidora implementou um novo circuito para o sistema local, o que trará maior segurança e flexibilidade para o fornecimento de energia da região. Com o investimento, os consumidores passarão a ter acesso a uma segunda fonte de abastecimento de energia elétrica, que pode ser acionada em casos de ocorrências com o primeiro circuito.

Os investimentos fazem parte do compromisso da companhia em garantir um serviço mais robusto para os consumidores, adequando o sistema à trajetória de crescimento do município. “A distribuidora promove melhorias contínuas da sua rede e, com mais esta obra, torna a infraestrutura de distribuição cada vez mais segura e confiável”, reforça o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

CPFL Energia – A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima