Cepp/Fumep concede assessoria socioeconômica

Professores Felipe Roger Victor, Francisco Crócomo e Clayton Masquietto – Crédito: Divulgação

O Cepp/Fumep (Centro de Educação Profissional de Piracicaba/Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) ampliou a atuação de seu Núcleo de Prestação de Serviços para conceder assessoria especializada na área de negócios a pequenas, médias e grandes empresas, instituições, sindicatos, associações e organizações de Piracicaba e região. “Vamos ajudar na definição e identificação de requisitos para o desenvolvimento de serviços ou produtos de forma a alavancar o potencial de crescimento dos negócios”, diz o economista, professor e doutor, Francisco Crócomo.

Professor dos cursos de graduação e de pós-graduação da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e coordenador do curso de MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior do Centro de Pós-Graduação da EEP, ele integra a equipe de mestres e doutores que atuará junto a graduandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção para execução de serviços específicos ao perfil de cada negócio.

Segundo Crócomo, o time de profissionais vai atuar na identificação do perfil da empresa ou do negócio; na realização de estudos de mercado; na análise do ambiente socioeconômico de Piracicaba e região; na elaboração de projetos de investimento e viabilidade econômico-financeira; na elaboração de pesquisas e na emissão de boletins econômicos, entre outros serviços.

O gerente administrativo do Cepp, professor Felipe Roger Victor, garante que a iniciativa reforça as ações que o Centro de Educação Profissional direciona com vistas à educação corporativa, contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento e projeção de instituições públicas e privadas de Piracicaba e região na medida em que contribui para a reestruturação dos negócios.

Victor revela que o Núcleo de Prestação de Serviços do Cepp tem potencial para atuar junto aos mais variados perfis organizacionais. “A assessoria é especializada e atende as necessidades tanto daquela empresa que está crescendo e precisa de subsídios técnicos para tomada de decisões e planejamento empresarial, quanto daquela que enfrenta períodos de crise e estagnação”, exemplifica.

O diretor executivo da Fumep, professor Antônio Carlos Giuliani, aponta outro diferencial da iniciativa, que é vantagem competitiva que ela concede às empresas ao proporcionar acompanhamento e respaldo de professores, técnicos e alunos com alto nível de experiência e qualificação. Segundo ele, o meio educacional precisa dialogar com o setor produtivo para que a sinergia de propostas e ações contribua de maneira efetiva para o crescimento e inovação das empresas. “Além disso, os serviços oferecidos levam a chancela da Fumep como garantia de qualidade técnica e científica de todos os processos”, enfatiza.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima