Capiau de Piracicaba

PRESSÃO

A orientação da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) é para que os professores façam greve nesta terça (3), contra a PEC 18/2019, a chamada reforma da previdência estadual, que está na pauta da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em segunda discussão, em reunião às 9h de hoje, antecipada pelo presidente Cauê Macriz. E o gabinete do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) foi visitado pela sua ex-professora Vilma Pardi, para lhe pedir voto contra. É pressão pesada!

MANDADO – I

O líder do PTB na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Campos Machado, impetrou, sexta (28), Mandado de Segurança pedindo suspensão temporária da votação em segundo turno da PEC18/2019, da Previdência paulista. O mandado cita “ato omissivo e ilegal” praticado pelo presidente Alesp, Cauê Macris, que não respondeu à Questão de Ordem formulada por Campos Machado.

MANDADO – II

Na Questão de Ordem, Campos Machado alerta para a insegurança jurídica da votação da Previdência paulista, uma vez que o processo está sub judice e seu mérito ainda não foi analisado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); e pede decisão liminar para que a votação do segundo turno seja temporariamente suspensa.

SINDICÂNCIA – I

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber por qual motivo não foi instaurado sindicância para apurar possíveis irregularidades na conduta da diretora administrativa-financeira da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Kátia Mesquita, afastada do cargo por determinação da Justiça.

SINDICÂNCIA – II

Trevisan questiona o porquê, diante dos fatos dos processos e inquéritos civis de improbidade administrativa, a Emdhap e a Procuradoria Jurídica do Município, através da Comissão Permanente Processante e de Sindicância, não determinaram a instauração de sindicância para apurar as irregularidades e responsabilidades em condutas da diretora.

ÁGUA

O aumento no valor das contas de água de moradores da rua Presidente Wenceslau Braz, no Jardim Glória, motivou o requerimento 163/2020 da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID). A propositura foi aprovada quinta (27). De acordo com a vereadora, moradores do local a procuraram para que ela os ajudasse sobre o aumento das contas de água, que, em alguns casos, foi superior a 100% em relação ao mês anterior.

LULA

Em Paris desde sábado, sendo homenageado com título honorífico da capital francesa, o ex-presidente Lula (PT) é enfático em afirmar, ao contrário de várias alas do Partido dos Trabalhadores, que precisa esperar os quatro anos de mandato do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Em 2022, volta-se a conversar através das urnas. Nada melhor do que isso!

JAIR

Esses comentários em torno de relações familiares, principalmente sobre possíveis encontros amorosos da primeira dama Michele Bolsonaro, são diminutivos, a nada levam, amplia-se o desrespeito ao ser humano, seja ela ou seja ele, e não fica bem para a vida da Nação. Lamentável em todo e qualquer sentido. Que o presidente da República, Jair Messias Bosonaro (sem partido), desempenhe suas funções constitucionais e deixem o casal em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima