Assinado contrato para serviços especializados de oftalmologia

O prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou esta semana contrato de R$ 1,2 milhão por ano com a empresa Centro Oftalmológico de Referência Ltda., de Olímpia, que fornecerá exames oftalmológicos à rede pública de saúde. Pelo acordo, a empresa terá até 120 dias para se instalar em Piracicaba, em sede própria.

Enquanto isso, a partir de março, seus profissionais já estarão atendendo na Clínica de Olhos, que fica na rua Alferes José Caetano, 1.453, sem prejuízos aos serviços prestados pela unidade da Secretaria de Saúde, fornecendo todos os equipamentos e insumos necessários aos procedimentos. Também fará atendimentos aos sábados (mutirão), com horários marcados, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), atrás do Mercadão.

O novo contrato permitiu uma economia de 11% aos cofres públicos, conforme desconto alcançado no fechamento do Pregão Presencial 247/19. “O serviço oftalmológico na rede pública de saúde de Piracicaba precisava desse complemento, o que exigia uma empresa capaz de dar conta de realizar procedimentos especializados e complexos, cuja demanda é elevada. Nosso governo se empenhou para equacionar esse problema e agora assina este novo contrato, que vai proporcionar um atendimento qualificado no próprio município. É um ganho fundamental, que agrega muito valor ao SUS da cidade, em benefício de toda a população que mais precisa do apoio do poder público”, disse Barjas Negri.

A nova empresa substituirá o Instituto Suel Abujamra, de São Paulo, o que permitirá a todos os pacientes que precisavam viajar a cada exame especial, cirurgia ou tratamento, o atendimento na própria cidade. “Teremos um ganho excepcional nos serviços oftalmológicos, porque o deslocamento é desgastante e dispendioso. Mas antes não tínhamos uma unidade à altura da Suel instalada no município para atender a nossa população, o que foi resolvido com esse novo contrato”, afirmou o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Segundo Pedro Mello, a contratação da empresa de Olímpia significa um grande passo para fortalecer o serviço público municipal em oftalmologia. “A empresa de Olímpia é qualificada, possui uma equipe profissional de alto padrão e já está instalada em outro municípios do Estado de São Paulo, onde desenvolve serviço de qualidade” disse.

CENTRO OFTALMOLOGICO DE REFERENCIA LTDA (COHR) 

A empresa de prestação de serviço oftalmológico tem sede em Olímpia e unidades em São Jose do Rio Preto e Mirassol, e Itatiba, com larga experiência em cirurgia oftalmológica. Atualmente, é prestadora de serviços SUS com contrato firmado desde 2015 com o Município de Olímpia. Realizou mutirão de catarata nos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima