Estreias trazem dois filmes de terror

Elizabethh Lail entra em pânico ao baixar aplicativo que prevê sua morte – Crédito: Divulgação

Os fãs de terror ganham dois novos filmes nas telonas do Cine Shopping Piracicaba, com as estreias de “O Homem Invisível” e “A Hora da Sua Morte”. O primeiro é uma refilmagem de um grande clássico de 1933, sobre um misterioso cientista que descobre um soro que o torna invisível —  e assassino. O segundo  coloca uma jovem em pânico após baixar um aplicativo em seu celular que  prevê o dia e a hora da sua morte. Promessa de muitos sustos no escurinho do cinema.

O HOMEM INVISÍVEL

Este novo longa do diretor australiano Leigh Whannell é uma refilmagem do clássico filme homônimo de 1933 de James Whale, baseado no romance de H.G. Wells, de 1897. Esta nova versão, descrita como assustadora, tem sua trama focada  em Cecilia Kass (Elizabeth Moss), uma mulher que foge de um relacionamento abusivo com um milionário cientista, Adrian Griffin (o ator e modelo inglês Oliver Jackson-Collen), e lida com seus traumas , até o dia em que Adrian parece ter cometido suicídio. À medida que o tempo passa, Cecilia passa a testemunhar  acontecimentos sinistros que a fazem suspeitar que Adrian não está morto, e sim  descobriu uma fórmula de se tornar invisível para atormentá-la. A sanidade de Cecília começa a enganá-la  e ela, desesperadamente, tenta provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver. A imprensa especializada recebeu bem o filme, destacando a qualidade e o nível de terror empregado na trama, com fortes elogios à performance de Elizabeth Moss, atriz  mais conhecida por seus papéis em diversas séries de televisão , que lhe deram um punhado de prêmios Emmy. Este é o terceiro longa que Leigh Whannell dirige. Os anteriores foram “Sobrenatural: A Origem” (2015) e “Upgrade” (2018), um terror de ação cyberpunk que não chegou aos cinemas.

 A HORA DA SUA MORTE

Se você pudesse descobrir quando vai morrer, você gostaria de saber? A resposta fica por conta de Quinn Harris, uma jovem enfermeira que baixa um aplicativo em seu celular que promete prever o momento e a data da morte das pessoas . Quando o aplicativo indica que ela tem três dias de vida restantes, a jovem entra em desespero. Com o tempo passando e sua morte se aproximando e uma misteriosa entidade maligna muito pior do que tudo que já viu, assombrando-a, ela deve encontrar uma maneira de salvar sua vida antes que o tempo acabe. O filme , recebido com frieza pela crítica especializada, é o primeiro longa do diretor  Justin Dec, mais conhecido por curtas e filmes para a TV. A protagonista deste app macabro é Elizabeth Lail, mais conhecida  pela série série de suspense psicológico  “Você” (You), que já tem sua terceira temporada com previsão de estreia para dezembro deste ano.

(Antônio Toledo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima