Espetáculo: Paixão de Cristo inicia ensaios no domingo

A partir deste domingo, os ensaios já começam a contar com equipamentos de som – Crédito: Tiago Rochetto

Neste domingo (1º), das 15h às 18h, tem início no Engenho Central os ensaios gerais para a 31ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba. Na ocasião, a direção artística da montagem irá receber os figurantes que realizaram o devido cadastro no mês de fevereiro. A partir deste domingo, os ensaios já começam a contar com equipamentos de som já que os atores protagonistas estiveram imersos nas gravações das falas do espetáculo na penúltima semana de fevereiro, realizada em parceria com o Estúdio LabSound, que foram de vital importância fornecendo estrutura e equipamentos que contribuíram bastante positivamente no dinamismo e realismo necessários a produção dessa encenação teatral que acontece a céu aberto.

A Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora do projeto, informa que o elenco da encenação está completo. “No momento as vagas já foram preenchidas e não haverá recebimento de novos integrantes; existe uma logística onde precisamos trabalhar com o número exato de participantes no que se refere a autorizações contratuais, quantidade de figurinos, crachás de acesso e outras demandas burocráticas e administrativas para execução do projeto de forma segura e organizada”, explana a produtora Anelisa Ferraz.

MONTAGEM DOS PALCOS

Na próxima segunda-feira (2), montadores e cenotécnicos iniciam os preparativos para a montagem do cenário que compõe a edição da Paixão de Cristo de Piracicaba de 2020. Supervisionados e orientados pelo cenógrafo Marcos Thadeus, a equipe primeiramente identificará o material que poderá ser reaproveitado do ano anterior, bem como realizar os devidos reparos da estrutura adequando-a a proposta cenográfica desta edição.

Palcos como Sinédrio, Pilatos e Herodes começam a ser instalados no grande pátio do Parque do Engenho Central e, após finalização dessa montagem, que deve durar aproximadamente sete dias para conclusão total, iniciam os revestimentos cenográficos dando cada vez mais vida a cidade de Jerusalém.

As apresentações do espetáculo serão na Semana Santa, iniciando na terça, 7 de abril e seguindo até o Domingo de Páscoa, 12 de abril, sempre às 20h, com sessão extra na sexta-feira, 10, às 17h. Informações sobre aquisição de ingressos, excursões e reservas podem ser adquiridas através do telefone: (19) 3413-7888.

PATROCÍNIO

As empresas que tiverem interesse em patrocinar o projeto através de Leis de Incentivo à Cultura podem entrar em contato com a produção do evento no e-mail [email protected]; informações de como funciona, processo burocrático, valores, benefícios e demais dúvidas relacionadas a este tema serão devidamente sanadas pela equipe. “Quando uma empresa apoia iniciativas artísticas reconhece esse valor e contribui para que os artistas continuem a produzir. Além do incentivo das ações culturais, as empresas ainda deduzem valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal: o incentivo ao setor cultural tem impacto essencial na saúde dos negócios”, enfatiza a diretora de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima