Praça José Bonifácio: canteiros recebem mudas de flores e folhagens

Jardineiro mostra as mudas de minilantanas amarelas – Crédito: Eleni Destro/CCS

 

O projeto paisagístico na praça José Bonifácio foi retomado. As equipes da Sergram Ambiental, vencedora da licitação, trabalham na limpeza de alguns canteiros e no plantio das mudas de singônio, de mini-lantanas amarelas e de lambaris-roxos. O investimento é de R$ 142 mil. O paisagismo faz parte da 3ª e última etapa da obra de revitalização da praça.

De acordo com informações da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), 12 canteiros da praça ganharão novas plantas e sete canteiros serão recuperados (replantio). Além das espécies citadas, fazem parte do projeto grama-amendoim, maranta-variegada, rabo-de-gato, clorofito e rosinha-do-sol.

De acordo com o prefeito Barjas Negri (PSDB), essa revitalização, que começou em fevereiro de 2019, é uma das maiores já realizadas na Praça José Bonifácio, cartão-postal de Piracicaba. “Todo o projeto de revitalização foi pensado com os objetivos de deixar a praça mais segura, funcional e bonita para que a população ocupe ainda mais esse espaço que é seu”, reforça.

Segundo o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, um novo projeto paisagístico para a praça era essencial. “Ao longo do tempo, seus canteiros foram descaracterizados, com plantas que não se harmonizam. O objetivo agora, com esse novo projeto, é trazer o verde e a beleza das flores de volta à praça, mas com espécies que têm maior resistência, sem deixar de ser belas”, observa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima