Mutirão de saúde: atendimento no Postão e Poupatempo Municipal

O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público – Crédito: Divulgação/Prefeitura

 

Centenas de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) serão atendidas neste sábado (22), em mais um mutirão de Saúde realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.

 

A partir das 7h, no CEM (Centro de Especialidades Médicas) – Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 380 pacientes, selecionados e agendados previamente pela Centrus (Central de Relacionamento com os Usuários do SUS), nas especialidades de gastroenterologia, ortopedia e cirurgia geral (proctologia), além de clínica médica.

 

No Poupatempo Municipal – avenida Armando Salles de Oliveira, 2.056, das 8h às 13 horas haverá a emissão do Cartão Internacional de Vacinação para os munícipes que viajarão para outras regiões e fora do País. De acordo com Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador da Centrus, o solicitante deverá previamente preencher o pré-cadastro no site http://viajante.anvisa.gov.br e levar CPF, RG e comprovante de vacinação da febre amarela. O atendimento ocorre mediante distribuição de senhas e o certificado é emitido na hora.

 

Além disso, 550 pessoas serão atendidas no local para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho.

 

Ainda no Poupatempo Municipal serão agendados 200 exames de mamografia (agenda aberta, ou seja, não é necessário o agendamento). A orientação é que o paciente leve a requisição do exame e o cartão do SUS (cartão azul) também das 8h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima