Menores serão cadastrados no Carnaval Popular em Piracicaba

A festa de Carnaval acontece até terça (25), gratuitamente – Crédito: Divulgação

 

Neste Carnaval, a alegria tem hora marcada. O Largo dos Pescadores e o Engenho Central se preparam para receber foliões de todas as idades, desde que menores estejam acompanhados de adultos responsáveis. A festa acontece até terça (25), gratuitamente. Já na entrada, os menores deverão fazer o cadastro para recebimento de pulseiras de identificação. Será necessária a apresentação de um documento oficial com foto e o preenchimento do formulário.

 

O evento contará ainda, com controle de acesso e revista. É terminantemente proibida a entrada de cooler ou qualquer outra conservadora; bebidas e alimentos; spray de espuma ou similares; caixas ou aparelhos de som móvel e o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas para ferir pessoas. “As medidas que servem para toda a programação de carnaval no Largo dos Pescadores e Engenho Central, são cautelares e foram tomadas para garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas que desejam curtir um carnaval divertido e familiar”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

 

A programação de Carnaval começou na sexta (21), com o show de Sandra Rodrigues no Largo dos Pescadores. As atrações no Largo seguem neste sábado (22), com Patrícia Ribeiro, Bloco do Guri e Cordão do Mestre Ambrósio. No domingo (23), Telma Sturion e Banda, Bloco Pira Pirou e Peixe Caipira e na terça, Elaine Teotônio e Bloco da Ema.

 

No Engenho Central, o sábado será agitado, com a banda Bafo de Onça e o Bloco da Sapucaia; no domingo, Ala Show, Samba & Prosa, Juca Ferreira, Banda Ziriguidum e a participação especial de Carlinhos do Cavaco e na segunda (24), Ala Show e o Grupo Oitava Cor. A praça de alimentação no Engenho Central será organizada pela Acesp (Associação Cultural das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Piracicaba), para captação de recursos.

 

Os foliões do Largo dos Pescadores poderão consumir alimentos preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino Espírito Santo. O evento conta com a parceria das Secretarias Municipais Semuttran (Trânsito e Transportes), Semob (Obras), Semtre (Trabalho e Renda) e Sedema (Meio Ambiente), além da Unimed.

 

ACESSOS

O acesso ao Largo dos Pescadores será a partir das entradas: avenida Beira Rio com a São José (somente para serviço); avenida Beira Rio com a rua XV de Novembro e na rua Moraes Barros com a rua Antonio Correa Barbosa, onde passarão por revista com detector de metal e receberão pulseiras de identificação. No Engenho Central os acessos serão a Passarela Pênsil, avenida Maurice Allain – Parque do Mirante e a Ponte Estaiada onde também passarão por detector de metal e receberão pulseiras de identificação.

Os portões serão abertos nos dias 22 e 23, somente a partir das 14h, conforme programação do Carnaval. A saída será somente Passarela Pênsil e Mirante. Os acessos foram planejados para possibilitar melhor fluxo dos foliões e contarão com faixas informativas e saídas de emergência sinalizadas.

 

SEGURANÇA

O Carnaval popular de Piracicaba conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Brigada de Emergência e seguranças especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima