EEP/Fumep: OAB-SP conhece instalações da instituição

Visita técnica da OAB-SP à EEP aconteceu na quarta (19) – Crédito: Divulgação

 

A Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) recebeu nessa quarta (19) a conselheira seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seção São Paulo, Stella Serafini. A visita foi de ordem técnica e atende a uma das exigências do Conselho Estadual de Educação com vistas à implantação do Curso de Direito pela EEP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba).

 

“Estou aqui em nome da OAB/SP para elaboração do parecer técnico que embasará a decisão de autorização para instalação do curso pleiteado pelos órgãos competentes”, explicou Stella, mostrando-se satisfeita com o que viu. “As instalações são impressionantes”, disse.

 

A conselheira da OAB foi recepcionada pelo presidente do Conselho de Curadores da Fumep, Mauro Rontani; pelo diretor executivo Antônio Carlos Giuliani, e pelos diretores acadêmicos da EEP, Edson Pigoretti e Maria Helena Tavares.

 

Também integraram a comitiva de boas-vindas o presidente da OAB Piracicaba, Jeferson Goulart; os professores universitários Thiago Fernando Cardoso Nalesso e Cristiane Tranquilim, autores do projeto pedagógico do novo curso; e o professor doutor de Direito Administrativo, Ambiental, Municipal e Urbanístico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo), Raul Miguel Freitas de Oliveira.

 

Para os dirigentes da Fumep, a iniciativa é muito positiva do ponto de vista da inovação e atende a necessidades e expectativas de Piracicaba e região ao agregar mais um curso na área de humanas. “O novo curso primará pela qualidade em todos os aspectos e será voltado de maneira mais específica ao Direito Empresarial com respaldo de um corpo docente composto por mestres e doutores atuantes no mercado”, revelaram Mauro Rontani e Antônio Carlos Giuliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima