PARABÉNS, ROTARY!

Tudo começou com a dedicação do advogado Paul Harris que, em 23 de fevereiro de 1905, formou o primeiro Rotary Club da história, em Chicago, nos Estados Unidos.

Há 115 anos fazendo a diferença, buscamos no Rotary o mesmo que seu fundador procurava: amizades, contatos, um lugar para se sentir em casa. Hoje, o Rotary conta com mais de 1.200.000 associados, pessoas totalmente engajadas no serviço comunitário e na construção de um mundo melhor.

Somos uma organização que acolhe homens e mulheres de todas as origens e etnias, vivendo o ideal de servir, refletido no “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, associado ao “Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve”.

O Rotary dedica a maior parte de seus esforços à erradicação mundial da pólio e a seis causas principais: promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio a educação e desenvolvimento econômico.

Além de 23 de fevereiro ser o aniversário do Rotary, é também o Dia do Rotariano, que desde 2016 celebra ainda o Dia Internacional da Ética. Durante a semana do aniversário de nossa organização, chamada de Semana da Paz e Compreensão Mundial, os clubes são incentivados a destacar os programas em prol da paz, compreensão e boa vontade na comunidade e no mundo.

Baseados nos fundamentos sólidos que Paul Harris nos deixou, vamos forjar e fortalecer os laços de voluntariado e amizade por meio da diferença que o Rotary continua fazendo.

Feliz aniversário Rotary, parabéns a todos nós rotarianos que ajudamos a construir essa história.

“O ROTARY CONECTA O MUNDO” nosso lema 2019-20

 

Pedro Luiz Schmidt
Gov. 2004/2005  DE RI – D4621
Associado ao Rotary club de Piracicaba Engenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima